Publicidade

gostaria de uma informa‡a“ sua , tenho uma moto nx 200, toda original.e gostaria de por ela na trilha, qual rela‡a“, coroa e pinha“ seria melhor. quantos dentes no pinha“, e na coroa.
geraldo – sa“ jose do rio preto:sp
Xar , o tio aki nÆo sabe a rela‡Æo de todas as motos do mundo, pra responder essa questÆo vc precisa me informar QUAL ‚ a rela‡Æo original!

Qual
Como foi a viagem de Bandit? Bandit ou Hornet? Qto a velocidade de cruzeiro, as 125, em estradas, normalmente se mantem no limite de giros (se a faixa vermelha come‡a a 10.000 rpm mantem-se em 9.800). Logicamente nÆo ‚ constante pois cai nas subidas, mas em descidas chega-se a 10.500 rpm. Em viagens de 250 km ou mais pode-se prejudicar o motor? Eu sempre fiz isso e minhas motos foram vendidas com 50.000 km com os motores em ¢timo estado. As 125 sempre tiveram grande resistˆncia.
Sergio – Santo Andre SP
A viagem foi boa, mas voltei com mais d£vidas do que certezas. Se fosse pra escolher acho que pegaria a Bandit com carenagem.

Qual
gostaria de saber qual a moto com melhor custo beneficio das categorias 125cc que tem no Brasil com qualidade, economia, durabilidade.
jorge – picada caf‚, rs
Jorge essa reposta nÆo existe. Eu tenho uma revista com o teste das 125. Para adquiri-la entre em contato no endere‡o [[email protected]].

RD 500
Tite vi a reportagem no motonline sobre o teste da ultima RD 350 e minha pergunta ‚ se vocˆ nestes varios anos de motociclismo chegou a andar ou testar a lendaria RD500lc;se vocˆ andou como foi esta experiˆncia.
Carlos – Araraquara SP
NÆo, tinha apenas uma no Brasil e nÆo pilotei.

Publicidade

Enquete
Tio Tite, sobre a nova enquete, vc respondeu q msm o mais apaixonado tem uma razÆo pr tica p a compra d uma moto. Ok! Mas fora a paixÆo, eu e tantos outros compram motos com um “estilo de vida”. EntÆo esse seria um ponto a ser considerado, pois isso ¤ ‚ simplesmente “lazer”, “economia”, “facilidade d locomo‡Æo”, ou “servi‡o”.  estilo, necessidade, extensÆo do corpo, amor! ¥ pela moto com objeto, mas da ferramenta q t dar prazer, tira o teu estresse, alivia a tensÆo, leva vc a outra dimensÆo.
Leonardo – Recife-Pe

Surdo
UMA PERGUNTINHA RµPIDA: VOCÒ NÇO ACHA QUE SERIA BOM A YAMAHA LAN€AR O QUANTO ANTES UM MOTORZINHO 150cc PARA PEGAR UMA FATIA DO MERCADO QUE ESTA DE OLHO ( AINDA!) NA CG 150cc? OU VOCÒ Jµ SABE QUE ESTAO TRABALHANDO/ TESTANDO UM DESSES PARA EQUIPAR A YBR/XTZ 150cc. APESAR DE PARECER QUE ESTARIAM COPIANDO A HONDA, SERIA MAGNÖFICO! EU POR EXEMPLO ADORARIA QUE MINHA XTZ TIVESSE UM POUCO MAIS DE FINAL OU QUE NAO FICASSE GRITANDO TANTO · 100 – 110 Km/h.
Plinio – Goiƒnia – GO
Eu acho que primeiro vc deve levar seu teclado pro conserto porque a tecla cps lock travou!

Iniciantes
Sempre quis pilotar uma moto e sou apaixonada pelo modelo da honda -Shadow; gostaria de saber qual a moto mais indicada para iniciantes e ap¢s quanto tempo de “estrada” eu poderia pilotar com seguran‡a a moto dos meus sonhos. Amei o site!!
Asenate – salvador, Ba
Sei pilotar, mas nÆo tenho tanta experiˆncia e vou comprar minha primeira moto. Vocˆ acha muita pretensÆo partir logo para um Dragstar 650?
Alex – Sao Paulo/SP
Essa questÆo ‚ de dif¡cil resposta porque depende muito de cada um, as experiˆncias anteriores com carro, bicicleta, motos menores etc. J  vi casos de pessoas que compraram uma pesada Harley Davidson como primeira moto e se deram bem, como tamb‚m gente que bateu muita cabe‡a (literalmente) com uma leve 125. Vai depender do professor de vocˆs. Em todo caso sugiro muitas aulas com motos menores antes de pegar uma pesada.

àleo
Ola, pois entao, eu fui la falar com os caras da concessionaria e eles reafirmaram que TODA troca de oleo da cg 150 deve ser feita a cada 1000 km e que eu devo utilizar o oleo x (mobil) senÆo eu pergo a garantia. Me sinto lesado e roubado por entregar tanto dinheiro em oleo. A quem devo reclamar?
Tadeu – Joinville, SC
Tadeu, pe‡a para que o chefe da oficina escreva isso em papel timbrado, depois vocˆ procura seus direitos. No editorial tem um artigo sobre direito do consumidor. E mande o nome da concession ria pra gente checar.

Publicidade

Freio
Salve, T! Levei minha moto p/ lavar num posto de gas. Fizeram uma grande M*** Encheram o disco de freio e as pastilhas da roda de frente de ¢leo! Agora pra frear ‚ imposs¡vel, faz um barulho danado com trepida‡Æo, etc.O que devo fazer? Ser  necess ria troca de todo o componente do freio (pastilhas, etc)? Detalhe: No mesmo dia o posto fechou e todo mundo sumiu! Ah, a Tha¡s faz um £ltimo pedido (do ano passado): Pro FM citar o nome dela no MotoGP do dia 26.  niver dela, Tite!Fala p/FM falar s¢ “Tha¡s, bjs”!
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Fala Pai da Tha¡s, como vai minha gatinha? Seguinte, retire a roda, pegue uma lixa m‚dia, tipo 200, e passe nas pastilhas. Em seguida pegue uma lixa fina, tipo 800/600 e passe nos discos. Mandei o recado, mas vc pode achar o FM na minha comunidade do Orkut e fale com ele que o cara ‚ brother demais!

Mirage
BRUXO! Sentiu minha falta?!  que agora com faculdade e trabalho ta brabo de eu escrever mas tu sabe que eu sempre tenho um tempinho pra ti n‚?! Bah que coisa GAY. Ta agora falando s‚rio. Eu quero saber pq vc ainda nÆo caiu na real e nÆo fez o teste da Mirage 650 aquela moto nova da Kasinski.
Alexandre – Porto Alegre – RS
â Mala, primeiro p ra de encher o texto de pontinhos, penta. Depois, pela en‚sima vez: eu s¢ posso testar alguma moto se a empresa me ceder, nÆo posso enfiar um rev¢lver na cara do Kasinski e falar: “passa a Mirage 650 porque o Alexandre nÆo agenta mais esperar o teste!”

TW
Seguindo o seu conselho, vendi a minha TW 2003 com 26 mil km e fechei neg¢cio numa TW 2005 com 6 mil km rodados (voltei $1,7 mil). Notei muita diferen‡a no barulho do motor e estou achando ele ainda muito indisposto, ‚ normal? E outra Tite, ferrugem no miolo do escape tem que ter garantia do fabricante ou s¢ se a parte interna se soltar? A moto foi do Gerente de pe‡as da maior concession ria Honda do Recife.
Tony – recife – PE
Nenhuma moto ‚ igual a outra. A questÆo da ferrugem precisa ler no manual, eu nÆo sei.

Qual
Gostaria da tua ajuda, estou pensando em trocar a minha Twister por uma Tornado e gostaria de saber se essa troca ‚ interassante. Moto por moto quais sÆo as vantagens e desvantagens entre as duas. Eu uso para o Lazer er as vezes a estrada (Anchieta e Pia‡aguera) at‚ o trabalho.
Francisco – SÆo Vicente – SP
Sua resposta est  no artigo: http://www.motonline.com.br/lancamentos/lancamentos-tornado-jan05.html

Publicidade