Publicidade
Foto: As aulas são ministradas no ECPA em Piracicaba, SP.

Foto: As aulas são ministradas no ECPA em Piracicaba, SP.

Neste sábado, dia 30 de maio, será realizado no circuito do ECPA, em Piracicaba, o Curso SpeedMaster de Pilotagem com apoio, organização e incentivo da Moto Remaza, concessionária Honda de São Paulo. É uma experiência inédita para a SpeedMaster, mas que permitiu reduzir o valor da inscrição em mais de 30%.

“A ação surgiu por iniciativa da Remaza, por entender que os clientes de motos acima de 600cc necessitavam de instrução especial. Não é a primeira vez que a Remaza me apóia, porque a empresa já me patrocinou durante o campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 1997”, afirma Geraldo Tite Simões, jornalista e instrutor do Curso SpeedMaster. Foram selecionados 21 clientes que receberão informações sobre frenagem, postura correta, curvas e situações adversas como chuva, pilotagem em grupo, comportamento de garupa e outros assuntos relativos à segurança.

A SpeedMaster tem um pacote especial de curso para empresas e concessionárias com preço especial e direito à palestras explicativas sobre segurança na sede da empresa. “Foi uma forma de incentivar as concessionárias a investirem na segurança de seus clientes”, explica Tite Simões. “Já que as ações preventivas criadas pela administração pública visam praticamente o motociclista profissional, o motoboy, a segurança dos outros motociclistas deve ficar à cargo na iniciativa privada”, finaliza o jornalista.

Publicidade

Foto: Geraldo já foi patrocinado pela Remaza

Foto: Geraldo já foi patrocinado pela Remaza

Quem quiser visitar e conhecer o curso SpeedMaster pode passar por lá. Piracicaba fica a 140 km do centro de São Paulo. O circuito fica na Rodovia SP-135, km 13,5 no bairro Tupi, a 12 km do centro de Piracicaba.

E o próximo curso SpeedMaster está marcado para o dia 13 de junho. Como será em pleno feriado de Corpus Christi será um evento diferenciado, com passeio e atividades para acompanhantes. Mais informações: [email protected]