Publicidade

Réplicas, agradecido, barulho, válvula etc

Caro Tite, viajando pelos sites europeus de v rios fabricantes de motocas aqui constru¡das sempre encontro modelos 125cc r‚plicas de motos esportivas como a Repsol, R1, 600r. dentre tantas outras que sÆo um sucesso estrondoso por l . E c , nenhuma chance de tal estilo de moto, ainda que de baixa cilindrada aportar dentre n¢s ? E se nÆo h  ? Por quˆ ?
David – SÆo Paulo
Porque no Lisarb essas motos custariam mais do que uma 500! Al‚m disso, na Europa as 125 podem ser pilotadas por maiores de 16 anos. Imagine se vc tivesse 16 anos e grana pra comprar uma belezinha destas?

Agradecido
Tite! Obrigado por me enviar … mensagem e esclarecer minhas d£vidas sobre o (tubo condutor), vou salvar, porque me interessou muito isso, pois se eu notar algo na minha moto, sei por onde come‡ar, devido eu rodar muito com minha moto diariamente volta e meia me acontece algo, tamb‚m aproveitando, gostaria de parabeniza-lo, vc e sua equipe pelo site, pois ‚ o melhor site sobre motos de rua que existe na internet, aprendemos muito com vocˆs, n¢s motonliners como manter nossas queridas motocas.
Samuel – Roca Sales; RS

Barulho
Tite, tenho uma NX4 Falcon 2006 e gostaria de saber se o barulho ” tic tic tic” ap¢s a partida ‚ normal nesse modelo. Ela s¢ faz esse ru¡do se o rpm ficar baixo, mas tenho receio de acelerar mto com o motor frio.
valeu e parab‚ns pelo site!
Rodrigo – Campinas,SP
Se o ru¡do s¢ aparece com motor frio nÆo deve ser problema.

Publicidade

V lvula
Fala tite! Lembra q te falei de uma viagem de maring -PR p/ SÆo Roque-SP? EntÆo, to indo dia 12. Minha tw t  com quase 5.100km/rodados e acho q ela est  come‡ando a bater v lvula (‚ valvula mesmo e nÆo corrente de comando). Ser  q d  pra mim ir e voltar tranquilo (total de 1.200km)? O que pode acontecer?
Diego – Maring , PR
Ih, s¢ vi sua mensagem hoje. Espero que tenha desistido da viagem, porque eu sugiro regular a v lvula antes de se meter na estrada.

Consumo
Essa vai pro carinha que tava especulando sobre consumo da strada: eu j  fiz 38km por litro com a minha, para isso ‚ s¢ mexer na agulha do carburador (naä lembro se tem que levantar ou abaixar mas o mecanico vai saber) ela perde um pouco de for‡a mas ainda assim fica confortavel, mas tem que pilotar sem esgoelar a moto na faixa dos 80 a 90km por hora.Na viagem que fiz de cuiaba pra gravata¡ (2200km) com o carbura original ela fez 30 por litro na estrada e 26 na cidade.
Wagner – gravatai, rs

Consumo
gostaria de saber aonde posso encontrar o consumo medio das motos biz100, biz125 e neo 115 pois tou querendo uma moto economica para o trabalho e estou em duvida no modelo, estou interessado somente na economia.
RAFAEL – SÇO GON€ALO RJ
A Biz 125 vc encontra aqui mesmo no Motonline. As outras s¢ em revistas.

CB 500
Tite. Tenho uma CB 500/2002 e acho um motÆo, mas na semana passada levei um pacote a 60km, trˆs costelas quebradas que doem muito, s¢ qdo respiro, mas tudo bem (pra moto). Pergunto: 1§) Preciso trocar de capacete por causa da queda? ralou, nÆo bateu. 2§) Porque ela marca 220 se lacra em 180/185. O motor tem limitador ou ‚ a final dela mesmo? Em tempo a VBlade da Sundown ficou show, j  tive uma Drag Star e vendi por nÆo fazer meu estilo, mas com investimento menor vc tem uma moto muito bonita. Sucesso e parab‚ns a vcs.
Junior – Curitiba/Pr
1) Sim, se ralou o capacete, pode trocar; 2) Por questäes de marketing. O cara chega perto da moto e fala “Uia, ela d  duzentos por hora!!!”.

Publicidade

Capacete
Uma coisa que reparei na reportagem sobre as motos “drags” ‚ que nenhum condutor utilizava capacetes. Sera que esse ¡tem nÆo ‚ obrigat¢rio por l ?
Paulo – Maring , PR
A resposta est  na mat‚ria, basta reler com mais aten‡Æo.

Web
Gostaria de saber se o motor da sundown web ‚ mesmo da Honda Biz, haja vista, que esteticamente, exceta as tampas do motor, ‚ identica a da Honda Biz 100, tal pergunta ‚ em virtude de minha esposa estar querendo comprar uma S Web. Na regiÆo p comercio ainda ‚ fraco e tem a questÆo de manuten‡Æo.
LUIZ – CORNLIO PROCàPIO – PR
NÆo, sÆo motores diferentes.

Agradecido
Tite o fera do asfalto! Como vc est ? Venho para agradecer por tirar as minhas d£vidas e dizer que o site est  cada vez melhor, eu nÆo passo nem um dia sequer sem acessa-lo, ‚ bom ver que realmente algu‚m se preocupa em tirar as d£vidas do pessoal de 2 rodas.
Gilvane – Nova Lima, MG

Neo 135
Salve Tite! Ando sem enviar cartas por falta de tempo, mas nÆo deixei de ler o site 😀 Ficou show o Verde e Amarelo da ‚poca da copa, mas o Brasil caiu fora e fica ¢timo assim tbm, vermelho e amarelo. Estou trabalhando na autorizada da Toyota e, ao contr rio do que eu pensava, minha paixÆo por motos s¢ fez aumentar. Andei me informando sobre as Yamaha. A Neo sumiu do mercado, ouvi boatos de que ela ser  relan‡ada com um motor 125 ou 135, pra concorrer com a Biz, no mesmo per¡odo do lan‡amento da XT 250, at‚ o final do ano.
Rodrigo – Santar‚m, PA
Sim, sabemos que a Yamaha prepara mais de um lan‡amento para outubro e a Neo 135 ‚ uma delas.

Publicidade

Troca
E ai tite, l  vai mais uma: tenho uma falcon 2001 novissima, o que acha de troca-la por uma GS 50096, que est  quase o mesmo pre‡o da minha: no seu comparativo vc disse que a partir de 2001 ela sofreu algumas modifica‡äes, que modifica‡äes sÆo essas?
Lucas – Ocau‡u, SP
Diria que ‚ uma boa troca, mesmo sendo motos totalmente diferentes. SÆo muitas altera‡äes, nÆo daria pra descrever tudo aqui. O guidÆo ‚ mais alto e preso … mesa, as suspensäes nÆo tˆm mais regulagens, etc.

Adapta‡Æo
Ol  gostaria de saber se ‚ poss¡vel adaptar o motor da falcon na xlx 350? e a suspensao traseira?
Marco – sao paulo sp
Bom, seria mais f cil vender a XLX 350 e comprar logo a Falcon. Conseguir motor e suspensÆo com notas fiscais ser  tÆo caro que certamente nÆo vai compensar.

Foto
Grande Tite, beleza? Parabens pelo Motonline, o site est  cada dia melhor. Gostei muito da foto da Tenere com golfinhos e todo seu cuidado com o enquadramento, uma pergunta: Vocˆ j  se rendeu a fotografia digital? Qual equipamento vocˆ usa hoje?
Manoel – Salvador Ba
J  uso digital h  tempos, tenho uma Canon simples mas eficiente.

Ba£s
oi Tite, Gostaria de saber se utiliza‡Æo de bauletos, cada vez mais comuns aqui em Salvador, ‚ recomendada para qualquer tipo de moto e quais sÆo os cuidados e adapta‡äes que podem ser necess rios. O bauleto pode avariar o chassi? Alforges sÆo mais seguros? Por que as maiores montadoras no Brasil como a honda e yamaha nÆo recomendam e nÆo oferecem esses acess¢rios como opcionais mesmo sendo cada vez mais comum a sua utiliza‡Æo. As concession rias honda aqui vendem o acess¢rio de diversas marcas, mas os mecƒnicos dizem que vocˆ perde a garantia se instalar. Como ‚ que pode?
Gilberto – Salvador BA
A Honda lan‡ou a CG 125/150 Cargo especialmente refor‡ada pra receber o ba£. Excesso de peso no bagageiro pode desde trincar o quadro at‚ desgaste prematuro de rolamentos. Qualquer acess¢rio instalado na moto invalida a garantia.