Publicidade
Foto: Café com sua BMW F800 GS: partida todos os dias do Rally 3 horas antes que todos os competidores

Foto: Café com sua BMW F800 GS: partida todos os dias do Rally 3 horas antes que todos os competidores

Se participar do Rally dos Sertões já é um grande desafio, sobretudo para quem vai de motocicleta, imagine ainda ir carregando alguns quilos a mais de equipamentos para ir fotografando a prova. Pois é isso que faz o repórter fotográfico Idário Café.

Com uma BMW F800 GS, ele segue o mesmo “roadbook” que todos os outros competidores e vai pelos mesmos caminhos. Só que ele parte 3 horas antes todos os dias. “Como meu ritmo não consegue ser tão rápido, sigo pelo roteiro, escolho um local para fotografar e espero os competidores”, explica Café.

Como há intervalos entre a passagem de uma categoria e outra, ele vai seguindo até um outro ponto para outras fotos. “Após um determinado momento, decido seguir direto para a próxima escala do rally, por caminhos fora do roteiro”, informa.

Publicidade

Esta é a 13ª participação de Café no Rally dos Sertões e sua experiência é sempre contada através de fotos. “Cada evento que participo ou faço a reportagem fotográfica está lá registrado”, mostra. Confira as aventuras de Idário Café no link http://www.cafefotos.com.br/eventos.asp.