Representante Maxi Trail, Honda XL 1000V Varadero 2008 chega com novas cores

Representante Maxi Trail, Honda XL 1000V Varadero 2008 chega com novas cores

Representante Maxi Trail, Honda XL 1000V Varadero 2008 chega com novas cores

Modelo importado da Espanha reúne atributos como conforto, versatilidade e alta tecnologia

Uma moto imponente e uma autêntica Maxi Trail. Essa é a XL 1000V Varadero que chega na versão 2008 e está disponível nas concessionárias Honda com novas cores e grafismos ainda mais modernos. Consagrado no mercado europeu, o modelo começou a ser importado pela Honda em agosto de 2007 e já atraiu a atenção dos seus consumidores.

Seguindo uma tendência mundial, a XL 1000V Varadero conta com a inédita cor laranja e grafismos em preto, transmitindo sofisticação, além da tradicional preta com detalhes em cinza que integram a carenagem e o tanque de combustível de 25 litros (4 litros de reserva), demonstrando modernidade, sem deixar de lado o estilo aventureiro do modelo.

O pára-brisa contribui para o conforto e prazer na pilotagem, uma vez que proporciona comodidade e maior proteção contra o vento, além de uma elevada proteção para pilotos de qualquer estatura. O equipamento pode ser ajustável em duas posições, com variação de 40 mm na altura.

Destaque também para o conjunto óptico dianteiro, que possui refletores multifocais com ótima distribuição de luz. Tudo isso resulta em harmonia estética do conjunto e maior segurança para o usuário, especialmente em pilotagem noturna. Já as luzes indicadoras estão integradas à carenagem.

O painel de instrumentos conta com velocímetro e conta-giros eletrônicos com tradicionais mostradores analógicos, além de um display digital formado por hodômetro total, parcial A e B, marcador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, relógio digital. Dispõe, ainda, de indicador nos instrumentos de leitura capaz de mostrar quanto é possível percorrer até o próximo reabastecimento. A motocicleta também tem luzes de aviso (neutro, reserva, ABS e descanso lateral).

Com um desenho moderno, o conjunto traseiro se destaca pelo bagageiro integrado à alça do garupa e à rabeta. As setas e a lanterna de freio formam um conjunto único e as ponteiras do escapamento são de aço inox, o que confere qualidade e tecnologia.

Um dos principais atributos dessa Maxi Trail é o conforto, tanto para o piloto como para o garupa. Esse item está retratado no seu assento, que dispõe de um design projetado para longas viagens e está apenas 838 mm do solo.

Motor potente e de elevado torque – O grande atrativo dessa motocicleta é o motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 996 cm3, arrefecimento a líquido, V-Twin e com inclinação de 90º entre seus dois cilindros. Tem elevado torque (9,9 kgf.m a 6.000 rpm), assegurando ótima dirigibilidade e agilidade.

Seu propulsor oferece uma potência elevada (93,8 cv a 7.500 rpm), ajustando-se aos mais diferentes estilos de pilotagem, como tráfego urbano, rodovias ou trechos de terra. O câmbio de seis velocidades garante engates fácies e precisos. A aceleração é rápida e confortável mesmo com passageiro e capacidade máxima de bagagem.

O modelo possui sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) que reduz o consumo de combustível com respostas rápidas ao comando do acelerador. Também dispõe de um sistema responsável em verificar o funcionamento do motor, por meio de sensores, que controlam o fluxo de ar e minimizam a emissão de gases. Com isso, a Varadero está em conformidade com a norma Européia Euro3, similar ao PROMOT (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor no Brasil em 2009.

O chassi é do tipo Pivot-less (Diamond) de seção tubular, além de resistente às torções. As suspensões ganham destaque no conjunto, graças a sua geometria que favorece a estabilidade direcional na pilotagem em estradas.

Na traseira, a suspensão Pro-link foi projetada com curso de 145 mm e tem possibilidade de 40 ajustes na pré-carga da mola. Já a dianteira, a suspensão é do tipo garfo telescópico de 175 mm de curso e 43 mm de diâmetro.

A aderência e a estabilidade da motocicleta são asseguradas pelos pneus (110/80, na frente, e 150/70, na traseira) sem câmara, e pelas rodas de liga leve de três pontas (aro 19″, na dianteira, e 17″, na traseira).

Alta tecnologia e segurança – A alta tecnologia Honda foi aplicada no avançado sistema de freios ABS (Anti-lock Brake System) com DCBS (Dual Combined Brake System).

Enquanto o sistema ABS é responsável por oferecer frenagens seguras em qualquer condição de piso, o DCBS controla e distribui a frenagem entre a roda dianteira e a traseira. O freio dianteiro possui discos duplos de 296 mm e pinça com três pistões. Já o traseiro tem disco simples, com 256 mm.

O modelo conta ainda com o sistema H.I.S.S (Honda Ignition Security System), uma tecnologia desenvolvida pela própria marca. É um método de identificação por meio de chip eletrônico localizado na ignição. Somente a chave original tem capacidade para acionar o motor.

A XL 1000V Varadero está disponível nas cores laranja e preta. Seu preço público sugerido é de US$ 28.064,00, que, ao câmbio de US$ 1 = R$ 1,6741 de 7 de maio de 2008, equivale a R$ 46.981,94, base Estado de São Paulo, e não inclui despesas com óleo, frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem. A Honda conta com uma rede credenciada de motocicletas importadas de 72 concessionárias no país.