Publicidade

Repsol Honda e Michelin juntas mais uma vez em 2008

A Honda Racing Corporation (HRC) tem o prazer de anunciar, hoje, que a Repsol Honda Team ir  continuar a parceria com a Michelin no MotoGP de 2008. Ambas tˆm colaborado nas corridas de motociclos desde 1982 e desde entÆo venceram 14 campeonatos e 193 corridas.

A primeira vit¢ria chegou com a vit¢ria de Freddie Spencer no Grande Pr‚mio da B‚lgica, em 1982, e a mais recente deu-se este f¡m-de-semana com Dani Pedrosa, no Grande Pr‚mio de Valˆncia. Depois de uma dif¡cil ‚poca de 2007, a Honda e a Michelin pretendem que esta nova parceria dˆ azo a sucesso.
Masumi Hamane, presidente da HCR, comentou: “A Honda acredita que o MotoGP ‚ o palco de grandes competi‡äes, onde ‚ necess rio que haja parcerias importantes. Acreditamos que tem de haver respeito m£tuo para que possamos preservar a nossa dignidade e ter sucesso. Este ano, a Repsol Honda Team e a Michelin foram derrotadas portanto temos de regressar …s vit¢rias. O pr¢ximo ano ser  melhor. Estamos determinados a lutar pelo t¡tulo, com tudo o que temos.

Frederic Henry-Biabaud, director do Grupo Michelin Motorsport Division: “Na Michelin, sentimo-nos honrados de continuar esta parceria de sucesso com a Repsol Honda, com quem vencemos j  oito campeonatos desde 1995. Queremos, atrav‚s de uma colabora‡Æo em pleno, alcan‡ar a vit¢ria em 2008.”

Publicidade

Nicky Hayden: “Estou muito satisfeito por estarmos com a Michelin, novamente. Foram um elemento-chave no ano passado, quando cheguei ao t¡tulo, por isso ocupam um lugar especial no meu cora‡Æo. A Honda e a Michelin tˆm um longo passado juntas, penso que se trabalharmos bastante durante estes testes de Inverno vamos chegar …s vit¢rias. Querem voltar fortes e vÆo ajudar-nos a combater em pista. NÆo vai ser f cil, mas a Michelin ‚ muito forte.”

Dani Pedrosa: “Este contrato com a Michelin deixa-me contente. Tˆm muita experiˆncia e qualidades t‚cnicas e estou confiante que nos darÆo pneus vencedores, no pr¢ximo ano. A situa‡Æo, este ano, foi complicada e a nossa performance nem sempre foi das melhores. A Michelin e a Honda h  muito que tˆm esta parceria e acredito que esta nos traga o sucesso que desejamos. Tenho todo o prazer em afirmar a nossa total confian‡a na Michelin.” Cortesia da Repsol Honda