Resultado do 1º Concurso Goodyear de Fotografia

Foi divulgado ontem a noite, ter‡a-feira, o resultado do 1§ Concurso Goodyear de Fotografia, e lan‡ada a exposi‡Æo “A Goodyear no sertÆo”, reunindo 42 fotos que mostram imagens de Rally Cross Country.

O grande vencedor foi o paulista Donizetti Castilho, 36 anos de idade e fot¢grafo desde 1993, que pela primeira vez se inscreveu em um concurso. Ele trabalha para a Revista 4×4&Cia, entre outras onde ‚ colaborador, e j  teve fotos de rali publicadas em dois livros. O segundo colocado foi o ga£cho Luis Tajes, 41 anos, profissional a 22 anos e editor de fotografia do jornal Correio Braziliense, e o terceiro lugar ficou com o paulista Tadeu Fessel, 57 anos, que se formou em fotografia em Nova York, no long¡nquo 1966. Hoje trabalha para v rias publica‡äes e empresas. “Estamos plenamente satisfeitos com os resultados. SÆo 42 obras de arte”, elogia Jorge Karagulian, Gerente de Marketing de Produto da Goodyear.

Participaram do Concurso 14 fot¢grafos profissionais, que retrataram de alguma forma o esp¡rito “Goodyear no sertÆo”, inscrevendo um total de 42 fotos tiradas nos estados de Goi s, Tocantins e MaranhÆo, durante uma competi‡Æo de rali. As trˆs melhores fotografias foram escolhidas por um j£ri formado pelos fot¢grafos Ivson Miranda, Luca Bassani, M rio Bock, Miguel Costa J£nior e Ven¡cio Zambelli. “Foi uma escolha totalmente imparcial, pois o j£ri analisava as fotos desconhecendo o autor da mesma”, ressalta Karagulian.

Os trˆs primeiros colocados receberam pneus Goodyear, roupas da grife Mineral/Marisol e trof‚us como prˆmio. Os demais participantes receberam brindes e trof‚us de participa‡Æo. Todas as fotos estarÆo sendo expostas no Festival Brasil Off Road 2003, que ser  realizado de 3 a 5 de outubro em Santana de Parna¡ba (SP). A seguir, a exposi‡Æo passar  pelas duas f bricas da Goodyear (SÆo Paulo e Americana), e por diversos shoppings e espa‡os culturais de diversas cidades de todo o Brasil.

O 1§ Concurso Goodyear de Fotografia e a exposi‡Æo “A Goodyear no sertÆo” foram organizados e promovidos pela MasterMidia Marketing Ltda, com o patroc¡nio da Goodyear do Brasil, e com o apoio da grife Mineral e do laborat¢rio fotogr fico Labtec.