Publicidade

A primeira etapa da Polaris Cup, realizada no último sábado (23/2), em Itupeva (SP), contou com a participação de 18 pilotos, divididos em três categorias: duas de UTV (side-by-side) e uma de ATV (quadriciclo). Este é o primeiro campeonato promovido pela Polaris, exclusivo para consumidores da marca no Brasil. A prova foi disputada em uma pista off-road construída no Quality Resort & Convention Center Itupeva, ao lado do Shopping SerrAzul. O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Baja.

Na categoria UTV 1 o título foi para Sylvio de Barros Neto, que dominou as duas últimas especiais (baterias) e somou 32 pontos. O vice-campeão foi Renato Meinberg (30 pontos) e, em terceiro, ficou o piloto Carlos Ambrosio (20 pontos).

Entre os UTV 2, a briga também foi acirrada com disputas emocionantes a cada especial. Quem levou a melhor foi Rodrigo Cordaro, com 39 pontos, seguido por Cesar Augusto Herwig (37) e Rodrigo Khezam (31).

O campeão da categoria ATV foi Richard Amaral, que encerrou a etapa com pontuação máxima (45). Leandro Mello e Ernesto Jun Watashi tiveram problemas mecânicos com seus veículos e deixaram a competição mais cedo. Leandro fechou a etapa com 12 pontos, finalizando apenas a primeira especial, e Ernesto não completou a prova.

Publicidade

Mais duas etapas estão previstas para acontecer esse ano. Locais e datas serão definidos em breve e informados no site da marca.