Publicidade
Foto: Caetano Barreira / Foto Arena - Rodrigo Varela disputou o Experience em 2009. Este ano, fará todo o Sertões

Foto: Caetano Barreira / Foto Arena - Rodrigo Varela disputou o Experience em 2009. Este ano, fará todo o Sertões

Disputar o segundo maior rally do planeta, ao lado de grandes nomes do off road mundial. Esse é o objetivo de todo competidor que inicia sua carreira no fora de estrada. Alguns desses jovens terão a oportunidade de realizar este objetivo durante a 18ª edição do Rally Internacional do Sertões, que tem início nesta terça-feira (10), e ligará Goiânia (GO) a Fortaleza (CE).

Filho do campeão Reinaldo Varela (Mitsubishi 3800cc), o piloto de quadriciclo Rodrigo Varela (Suzuki 450) disputou o Sertões Experience em 2009 e este ano retorna para disputar todo o Rally. “Essa é a primeira vez que vou fazer o Sertões inteiro. A prova vai ser desgastante e exigir muito controle do equipamento. A etapa Maratona deve ser a mais difícil, especialmente para mim, porque nunca andei no Jalapão”, finaliza o piloto.

Já Hugo Rodrigues (Mitsubishi 2800) será o mais jovem piloto no comando de um dos carros do Sertões. Ele competirá ao lado do navegador Kaique Bentivoglio. “Este será nosso primeiro Sertões, e só Deus sabe o quanto esperamos por este momento. Depois de três anos competindo nas principais competições do Brasil, conseguimos viabilizar nossa participação no segundo maior rali do mundo”, comenta Hugo, de 24 anos.

Publicidade

Foto: Divulgação Mahindra / Aos 17 anos, "rasquinho" é o mais jovem competidor do Sertões

Foto: Divulgação Mahindra / Aos 17 anos, "rasquinho" é o mais jovem competidor do Sertões

O chileno Rodrigo Caballero (Honda 420), de 19 anos, compete nas motos e está em seu segundo Rally dos Sertões. Na edição 2010, ele traz a experiência de ter disputado seu primeiro Dakar, competição na qual foi o mais jovem inscrito, “O Sertões é uma prova muito difícil, principalmente pelo nível de pilotos que lá competem – especialmente os brasileiros. Eles estão mais acostumados ao terreno encontrado pelo interior brasileiro. No ano passado terminei em 30º e agora quero melhorar minha posição”, destaca o chileno.

A relação dos novos competidores ainda conta com Rasc Campos (Mahindra 2600). O navegador da Equipe MAHINDRA,FAZTRILHA tem 17 anos e é o mais jovem entre os 235 inscritos na prova. Ele terá como parceiro seu pai Ricardo Campos, e este será o segundo Rally dos Sertões da dupla.