Publicidade

Os motoristas que pretendem viajar no feriadão da Independência, devem verificar as condições gerais dos seus veículos antes de pegar a estrada. Por isso, a CCR Ponte realiza amanhã, entre 10h e 12h e entre 14h e 17h, um Pit Stop gratuito para carros na altura da Praça do Pedágio, no sentido Rio.

Durante os feriados, a movimentação de veículos na Ponte Rio – Niterói aumenta consideravelmente e são realizados diariamente mais de 200 atendimentos, envolvendo desde problemas mecânicos e elétricos até a falta de combustível, que resultam em mais de cem operações de guinchamento por dia. Com o Pit Stop, a Concessionária, em parceria com a seguradora Porto Seguro e a Polícia Rodoviária Federal, busca conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção preventiva para evitar transtornos e acidentes.

Serão verificados os níveis de óleo e água dos veículos, enquanto técnicos especializados farão a revisão elétrica dos carros e a cristalização dos vidros parabrisas. A Concessionária se preocupa ainda com a saúde dos motoristas que vão pegar a estrada: equipes do SOS Usuário Médico medirão a pressão arterial e o nível de glicose dos usuários. Serão distribuídos também folhetos educativos da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói com orientações para a prevenção da gripe Influenza H1N1.

Para informações sobre o tráfego, o usuário pode ligar para o Disque CCR Ponte 24h (21-2620-9333) ou acessar o site www.grupoccr.com.br/ponte para acompanhar ao vivo o movimento, através da página Rodovia ao Vivo.

Publicidade