Publicidade

Tio Tite, a id‚ia ‚ ¢tima, quem ‚ propriet rio de moto muitas vezes nÆo tem a oportunidade, por falta de conhecimento pr tico-te¢rico e de ferramentas espec¡ficas em mexer na pr¢pria moto. O estojo de ferrementa que vem na moto ‚ uma piada. Muitas vezes tive vontade, mas sempre ponderei, dar-a-C‚sar-o-que-‚-de-C‚sar, ou seja, o mecƒnico. Mas nada me deixa mais louco do que ter que entregar o moto na concession ria e vˆ-la subir para a oficina e nÆo poder ver o servi‡o. Nunca tive com ver uma revisÆo pela minha concession ria! Tite, e quando a garantia da moto, se deixar de fazer no periodo de 3 000 km recomendado eu nÆo a perco? E qual a quilometragem ou tempo eu devo realizar as revisäes? O que n¢s motociclistas devemos observar mais constantemente na moto antes de sair rodando com ela de manhÆ ao trabalho? Como saber o que a moto precisa antes de ocorrer o problema, ou seja, como fazer uma an lise preventiva na moto?
Leonardo Joseph Bull
Recife, Pe
Ol , Bull, nÆo ‚ necess rio montar uma oficina completa em casa. Geralmente sÆo poucas ferramentas s¢ para complementar o jogo original. As ferramentas que vˆm na moto sÆo para emergˆncia, porque usam materiais mais leves. Um bom jogo de chaves de fenda e phillips (estrela), chaves de boca e soquete de 6 a 22 mm, chave de vela, alicates de corte e de de pressÆo j  ajudam nas servi‡os b sicos. Quando eu fizer a primeira mat‚ria de manuten‡Æo darei a lista completa do que um motociclista precisa ter em casa.

XT 660R
Gostaria de compartilhar um pouco da minha felicidade, pois ontem fechei a compra de uma XT660R embora minha mulher ache uma loucura dar R$ 24.500,00 em uma moto. Agora ‚ s¢ esperar a crian‡a chegar. A previsÆo da concession ria ‚ para o dia 15/5. Vocˆ j  pilotou alguma? Se sim, o que vocˆ achou?
Grande Euler! Como vai minha querida Natal? Sua esposa achou a XT 660R cara? EntÆo mantenha-a afastada dos shopping centers! Vou pilotar a XT 660R neste final de semana. Aguarde novidades logo mais.
Euler Batista
Natal/RN

Gozadinho
Caro Tite, fui apaixonado pela MOTOR 3 mas nÆo consigo entender suas respostas. Vc anda a mais de 150 numa Tornado e os pobres mortais nÆo podem fazer 60 Km/l com uma BIS, pois foi na mesma estrada q tu fez aquela velociade imagin ria na Tornado. vc sabe como chegar e o que dizer quando chega numa autorizada, nÆo ‚ o caso da maioria, chegaram a me dizer q disco de freio quente ‚ normal, elas nÆo estÆo nem ai com a gente, nÆo h  motivo da VAZ fabricar 2 tipos de rela‡Æo uma original e outra PARALELA.
dson Souza
Canoas – RS
Ed, vc ‚ muito engra‡ado, principalmente com seus pontinhos. Vˆ se p ra com estes pontinhos (….) nas cartas senÆo eu te limo! Cuidado com o que se diz em concession rias e oficinas. A Vaz nÆo fornece pe‡as originais para a linha Honda, por exemplo. Algumas empresas fornecedoras das montadoras vendem a mesma pe‡a, igualzinha a original, s¢ que em embalagem pr¢pria. Alguns chamam estas pe‡as de “paralela”.