Publicidade

A Revista CESVI chega à 68ª edição com conteúdo dedicado ao tema da segurança viária. A publicação bimestral, desenvolvida pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), levanta nessa edição especial as principais questões que envolvem a segurança no trânsito brasileiro.

Trata-se de um alerta para o setor automotivo e autoridades sobre os desafios que o País precisa enfrentar para conquistar uma redução significativa de acidentes de trânsito. Com a chegada das eleições, o centro de pesquisa crê que se o próximo presidente não contemplar em seu plano de governo a segurança no trânsito, em quatro anos o número de fatalidades poderá chegar a 150 mil.

Ao longo das páginas da revista, o leitor irá conferir matérias sobre a formação de condutores no Brasil; os fatores que influenciam negativamente na capacidade de dirigir; entrevista com Alfredo Peres, diretor do DENATRAN que faz um balanço de sua gestão e enfatiza a importância da fiscalização; artigo de Alessandra Françóia, da ONG Criança Segura, sobre a importância da cadeirinha de criança; carta aberta do movimento ‘Chega de Acidentes’ aos candidatos à Presidência da República e Governos Federais; entre outras.

A publicação institucional tem contribuído com informações técnicas que traduzem a realidade do mercado automotivo atual, possibilitando que os leitores acompanhem a expansão de todas as áreas em que o centro de pesquisa atua. É um material de referência técnica para auxiliar a cadeia automotiva a incorporar novos conceitos.
Nas seções da 68ª edição da Revista CESVI, é possível conferir:

Publicidade

Quando dirigir é uma ameaça – Diretor da ABRAMET aponta os fatores que influenciam negativamente na capacidade de dirigir.

Gestão do trânsito – Alfredo Peres, diretor do DENATRAN, faz balanço de sua gestão e enfatiza a importância da fiscalização.

Chega de Acidentes! – Movimento pede um Plano Nacional de Segurança Viária.
Velocidade e segurança – Trafegar em velocidade adequada às condições da via, do veículo e do próprio motorista é fundamental.

Maus costumes – Dirigir com segurança também é questão de educação.

Publicidade

Formação de condutores no Brasil – Do modo como é feita hoje, a formação deixa alguém apto a dirigir?

Cadeirinha é obrigatória – Alessandra Françóia, da ONG Criança segura, fala sobre a importância da cadeirinha para criança.

Seminário de Segurança no Trânsito Brasileiro – Brasil começa a ter propostas concretas contra a violência no trânsito.

Sistemas de segurança – Relação de sistemas de rastreamento bloqueio aprovados pelo CESVI.

Publicidade

Leia a edição especial da Revista CESVI em: http://www.cesvibrasil.com.br/files/pdf/publicacoes/217_rc_48019b78-14d7-4734-a30c-776cfa6455f5.pdf