Publicidade
Foto: Motociclista ‚ tudo igual?

Foto: Motociclista ‚ tudo igual?

Tite, Hoje estou revoltada. Que palha‡ada estÆo fazendo com a gente, restri‡äes, aumento dos impostos, etc. O que realmente precisamos ‚ educa‡Æo no trƒnsito, tanto para motoristas de carro como para motociclistas. Hoje quase ca¡ aqui em SÆo Paulo, pois parece que aqui ningu‚m sabe que quem j  est  na rotat¢ria tem preferˆncia para continuar circulando. Estava na rotat¢ria, e um carro entrou nela com tudo na minha frente. Estava chovendo, asfalto molhado, parei e segurei a moto por sorte, quase ca¡. Fica aqui meu protesto.
Danieli – SÆo Paulo – SP
Tite, agita ai pra galera se mover contra essa lei de retardado de proibir moto na marginal, e agora o cara falo q aprova tambem a proibi‡Æo de garupa. ve se pode, comprei moto pq sempre gostei ‚ mais facil de andar em sampa, e eu nÆo teria condi‡äes de manter um carro, agora se quiser andar com minha gatinha vou ter q comprar uma moto p ela p me acompanha ou um carro. ajuda a gente ai como podemos impedir isso
Thiago – Guarulhos SP
Tite voce nao vai acreditar! roubaram o selo do inmetro do meu capacete dentro do meu local de trabalho.e agora o que eu fa‡o?tenho q comprar outro?mas o selo de validade ainda esta no capacete sera q pode causar multa?o que eu fa‡o?
Fernando – MatÆo SP
“Devido aos acidentes, prefeitura de SP pro¡be motos de circularem na pista expressa da Marginal”. Por esta l¢gica, para reduzir os atropelamentos, basta proibir os pedestres de atravessarem as ruas. Para evitar enchentes, proibir a chuva. E para evitar seqestros, proibir os carros com porta-malas. Um prefeito do interior proibiu morrer, pois nÆo havia lugar no cemit‚rio, lembra? Resolver assim os problemas de SP? Pensem, prefeitos pregui‡osos!
Adolpho – SÆo Paulo, SP
Tite, Sou o Leonardo da H6 Laranja que fez o curso com vocˆs l  em pira, tudo bom? Cara eu queria te perguntar, uma coisa, ninguem vai fazer nada quanto ao que a prefeitura de SÆo Paulo est  fazendo com os motociclistas?? Eles estÆo nos marginalizando, quer dizer que agora temos que seguir regras diferentes de todos so outros, inclusive nÆo circular por onde queremos(querem proibir o transito de motos na expressa das marginais) pagamos seguros mais altos, mas muito mais altos(3X). Vocˆ nÆo acha que passou da hora da gente fazer alguma coisa? eu mandei e-mail para CET, ABRAM, Prefeitura, at‚ para o sindicato dos motoboys eu mandei! Reclamando e pedindo providencias, mas como tudo aqui no lisarb acho que nÆo vai dar em nada porque quem deveria nos ajudar nÆo est  nem ai! (Sindicato e ABRAM). O que podemos fazer? estou disposto a ajudar de alguma maneira, mas eu sozinho nÆo vou conseguir nada!
Leonardo – SÆo Paulo – SP
Estou indignado, revoltado consternado, com a situa‡Æo de persegui‡Æo dos motociclistas. Se nÆo bastasse o aumento do DPVAT, agora sÆo leis e id‚ias est£pidas dos nossos governantes para jogar n¢s, a sujeira, para debaixo do tapete da incompetˆncia. Hoje eles proibem de circular na marginal, e amanhÆ o que ser  ? E depois de amanhÆ? Chegar  o dia que andar de moto ser  um crime. Acho que esta na hora de nos unir contra os abusos e discrimina‡Æo contra os motociclistas, contactar foruns, Motos clubes, entidades de classes, domingueiros , todos em um, dois, mil rpotestos at‚ que n¢s sejamos respeitados. Tite, vamos come‡ar uma campnha para unir todos sobre duas rodas e protestar, chega dessa palha‡ada.
Rony – SÆo Paulo – SP

R: Recebemos centenas de mensagens a respeito das £ltimas leis CONTRA os motociclistas. Confesso que estou cansado de levantar essa bandeira. Exigem selo de certifica‡Æo e criaram uma nova modalidade de roubo: o roubo de selo. J  se encontram selos … venda em sites de compra livre na Internet, ou mesmo em camel“s no centro de SP. As autoridades equipararam todos os motociclistas aos criminosos, receptadores, ladräes e assassinos que usam motos. Por isso, a partir de hoje, passarei a equiparar TODOS os pol¡ticos aos ladräes, corruptos, traficantes e estelionat rios. NÇO EXISTE pol¡tico honesto no Brasil! Da mesma forma que nÆo existe motociclista respons vel. Ser  com essa visÆo que vou votar nas pr¢ximas elei‡äes. Espero que vocˆs fa‡am o mesmo: dˆem a resposta nas urnas. Releiam aquele editorial “A Kaos venceu o Controle” (veja o link abaixo).

Irado
Tio tite, s¢ d boa? Eu nao! acontece q emprestei minha moto pro meu amigo (uma titan 150 com 1200Km rodados) e ele me devolveu s¢ os cacos dela! e ja faz 15 dias q nao vejo nem cor dela, e o concerto vai ficar em quase 2 paus! Isso pode ocasionar desvaloriza‡Æo dela qdo for vende-la? as partes q mais arrega‡aram foi carenagem e painel, farol, etc. sem arranhar motor, chassi e tanque! Guto-Guaxup‚/MG
Jos‚ – Guaxup‚ MG

Publicidade

R: Primeiro chute o traseiro desse seu amigo (amigo?). Se o servi‡o ficar bom ningu‚m notar  que sua moto caiu. Mesmo assim volte l  e chute de novo esse desgra‡ado!

Loucos
Tite, gostaria de apontar aqui uma situa‡Æo que vem ocorrendo aqui em BH. Os motociclistas, apesar de sua flagrante maior fragilidade no trƒnsito, tˆm avan‡ando o sinal vermelho com frequˆncia, assim que o sinal de pedestre come‡a a piscar. Mal se apaga a luz vermelha e a moto j  atravessou o cruzamento. Hoje mesmo presenciei um semi-milagre acontecer em plena pra‡a da liberdade: uma moto e uma kombi dividiram o mesmo espa‡o ao mesmo tempo em um cruzamento (apesar da f¡sica me contradizer), a kombi provavelmente passando no sinal amarelo e a moto avan‡ando o vermelho, segundos antes de abrir. Foi realmente por mil¡metros!Parafraseando seu editorial, nesse caso seria “3 segundos pra viver”.Gostaria q o sr. escrevesse algo sobre o assunto ou divulgasse essa pr tica no site como exemplo absurdamente negativo. E parab‚ns pelos editorias!
Thiago – BH-MG

R: Olha, cansei de malhar em ferro frio. Os meus leitores sabem a forma correta de pilotar. Esses a¡ nem sequer sabem ler, porque nÆo sabem a diferen‡a entre “pare” e “siga”.

Fora do ar
Tite, j  estou entrando em uma forte crise de abstinˆncia motonlineana. Por favor, “O Motonline nosso de cada dia nos dai hoje” J  nÆo vejo a hora de voltar a come‡ar bem o meu dia. A minha sorte ‚ que estou lendo o seu livro, O mundo ‚ uma roda, da¡ os efeitos da abstinˆncia estÆo sendo atenuados (ali s,depois escreverei para coment -lo). Al‚m disso, gotaria de dizer que tamb‚m adorei o filme Alma Selvagem, estou aguardando a versÆo 2.
Tiago – Niter¢i, RJ

Publicidade

R: O Motonline ficou com a home fora do ar por alguns dias para manuten‡Æo do sistema. J  voltamos ao normal! J  estamos trabalhando para a produ‡Æo do Alma Selvagem 2.

Alma Selvagem
Tite, o filme ficou muito bom. O sorridente e simp tico entrevistador ‚ o mesmo que responde aos e-mails do Motonline? Quando filmou vocˆ estava inspirado e para reponder aos e-mails vocˆ espera ficar de TPM? Quando for filmar o “Alma Selvagem 2” coloque mais imagens de motos na estrada, no autodromo e etc. Entrevista ‚ bom, mas moto ‚ melhor ainda.
Felipe – Belo Horizone – MG

R:  que a produ‡Æo do filme me mantinha sempre alimentado, por isso eu estava bonzinho! Obrigado pelo coment rio.