Publicidade

Pilotos da equipe Rex Racing embarcaram para o Chile nessa ter‡a-feira, 6 de novembro de 2007, onde disputarÆo o International Six Days Enduro 2007, conhecido como a Copa do Mundo de Enduro.

O ISDE ‚ uma competi‡Æo anual entre na‡äes, disputada desde 1913 em v rios pa¡ses do planeta. O Brasil j  foi sede da competi‡Æo em 2003, quando foi realizada em Fortaleza, CE. Em 2006, a prova foi disputada na Nova Zelƒndia, e em 2008 ser  a vez da Gr‚cia recepcionar os mais de 500 competidores, provenientes de v rias partes do mundo.

De 12 a 17 de novembro de 2007, um total de 516 pilotos inscritos competirÆo durante seis dias seguidos de enduro com moto. Em disputa, o Trof‚u Mundial, competi‡Æo entre times nacionais com 5 integrantes cada. Os demais se dividem entre a disputa do Trof‚u Mundial J£nior, tamb‚m entre times nacionais com 4 integrantes; o Trof‚u Clube, entre times com 3 integrantes; e ainda, o Trof‚u Individual, o Trof‚u Feminino, e as cobi‡adas medalhas de Ouro, Prata e Bronze, conquistadas por todos aqueles que completam a prova.

Al‚m do Chile, com 119 pilotos, os Estados Unidos competem com a delega‡Æo mais numerosa: 43 integrantes divididos entre as categorias. A menos numerosa ‚ a Romˆnia, com apenas um representante. O Brasil nÆo estar  representado nas categorias Trof‚u Mundial e Trof‚u Mundial J£nior, mas contar  com 12 representantes listados abaixo com seus respectivos numerais da competi‡Æo, todos eles experientes e apaixonados pelo esporte. Eles disputarÆo a categoria Trof‚u Clube divididos em 4 times:

Publicidade

Rex Racing: Jean Pierre Buttazzi Jr. (407), Clodoaldo Shoji (331), e Jeferson de Brito (448).
R2: Jesus Fernandez (230), Luiz Toaldo (398), e Jackson Feubak (478).
Hag Isde Team: Greg¢rio Caselan (266), Sergio Augusto Klaumann (503), e Sergio Henrique Klaumann (548).
ASW Enduro Team: Pedro Bianchi (347), Dimas Mattos (485), e Felipe Zanol (562).

Entre os integrantes do time Rex Racing, Jean Pierre Buttazzi e Clodoaldo Shoji levam na bagagem a experiˆncia de terem participado individualmente no Six Days realizado no Brasil em 2003, al‚m de diversos t¡tulos conquistados em campeonatos e competi‡äes com motos fora-de-estrada no Brasil. Jefferson de Brito ‚ o mais jovem entre os trˆs, mas nem por isso o menos experiente, j  que tamb‚m acumula t¡tulos conquistados em nosso pa¡s. Segundo os pr¢prios integrantes do time Rex Racing, devido ao escasso investimento feito no esporte aqui no Brasil por parte de empresas, Federa‡äes e Confedera‡Æo, nÆo existe pretensÆo alguma de brigarem pelo t¡tulo da categoria Trof‚u Clube, mas sim, um forte prop¢sito conquistarem uma medalha, adquirirem mais experiˆncia na modalidade, e, principalmente, se divertirem fazendo aquilo que lhes d  prazer.

Os interessados em saber mais sobre a competi‡Æo, e acompanhar os resultados conquistados pelos nossos compatriotas, basta acessar o site oficial da competi‡Æo: http://www.isde2007.cl/sp/index.php.

Os pilotos do time Rex Racing disputarÆo o International Six Days Enduro 2008 com patroc¡nio de Artoch Solda e Seguran‡a, Sig Visual e TranszecÆo; com apoio de Giseg Seguros, Mold-Spuma e Trail Trip; roupas ASW – Aero Sport Wear; e log¡stica da ASW Rally Team Eventos. O piloto Jean Pierre Buttazzi competir  com pneus Dunlop.

Publicidade