Publicidade

O piloto brasileiro Ricardo Martins (Yamaha #164) encerrou sua participação no Rally Dakar 2017 ontem (12/1), no meio da 10ª etapa da competição, que aconteceu entre Chilecito e San Juan, na Argentina. Martins teve problemas no início da etapa, como muitos outros pilotos, e perdeu muito tempo e energia para conseguir voltar para a prova. Aí então, ao encarar as dunas já não teve mais condições de seguir por causa da forte desidratação. Até então ele era o melhor piloto brasileiro classificado na categoria Motos.

Com a confirmação do abandono de Ricardo Martins, apenas Richard Fliter (Honda  #159) seguiu na prova nesta penúltima etapa da prova. A chegada do Rally Dakar 2017 será amanhã, sábado (14/1) em Buenos Aires, Argentina. Martins estava em 58º lugar no ranking das motos, além de ocupar a 11ª colocação da categoria G2 (Marathon até 450cc).

“A décima etapa foi muito tensa para mim. Fiquei travado em um lugar fora do roteiro e fiz muito esforço para tirar a moto de lá. Consegui seguir na prova, mas depois tive problemas nas dunas. Sofri desidratação e cheguei ao ponto de não conseguir mais levantar. O socorro chegou rápido e logo me recuperei”, relatou. “Estou bem, mas fora da prova. Obrigado a todos que torceram por mim. O Rally Dakar, sem dúvidas, é uma prova para loucos”, continuou, com bom humor.

O estrante brasileiro utilizou os pneus Rinadi HE 42 em mais de sete mil km e fazia uma prova consistente, mas os organizadores realmente se esforçaram para fazer uma prova difícil e conseguiram. As variações de temperatura e condições climáticas dificultaram ainda mais o caminho e duas etapas foram canceladas por conta da chuva e de deslizamentos de terra.

Publicidade

Fonte: Mundo Press / Fotos de Victor Eleutério e Gustavo Epifânio

dakar-pronto

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.