Publicidade

Restam duas rodadas para o fim do Brasileiro de Rally Baja 2015 e o catarinense Ricardo Martins vai se aproximando de seu objetivo, que é ser o melhor piloto do ano na classificação geral da competição. Neste fim de semana, 3 e 4, o atleta da Yamaha Grupo Geração deu mais um passo na direção do título ao vencer o 4º Rally Rota SC, válido como 11ª e 12ª etapas da competição nacional realizado em Araquari, no Norte do Estado de Santa Catarina, válido pela sexta rodada do campeonato nacional.

Ricardo Martins, líder  das motos no  Brasileiro de Rally Baja - divulgação

Ricardo Martins, líder das motos no Brasileiro de Rally Baja – divulgação

“Consegui vencer o primeiro dia (sábado) na Geral com uma vantagem legal para andar mais tranquilo no domingo. Choveu bastante, o terreno estava liso, e no segundo dia eu pude andar com um pouco mais de cautela para ficar com o lugar mais alto do pódio no fim de semana. Assim, aumentei minha vantagem na liderança do campeonato e saio satisfeito“, comenta Martins.

A prova catarinense teve mais de 460 km de percurso e reuniu os melhores pilotos brasileiros da modalidade. A próxima rodada da competição está marcada para os dias 7 e 8 de novembro, durante o Rally Rota Sudeste, no interior do estado de São Paulo.

Publicidade

Estou bem feliz pela vitória no Rally Rota SC e foi ótimo abrir uma certa vantagem na classificação geral do Brasileiro”, afirmou Ricardo Martins, que mora em Palhoça (SC). “Tem chovido há dez dias na região. O terreno estava muito molhado, com partes de lama escura, então foi um desafio bem pesado, quase um enduro”, comparou o piloto. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja é formado por 16 etapas e termina em dezembro.

Outro destaque Foi o gaúcho Gregório Caselani, vencedor da categoria Super Production e segundo mais rápido das motos no Rally Rota SC. Ramon Sacilotti ficou em segundo lugar na Super Production e a irmã dele, Moara, conquistou o terceiro posto na Production Aberta.

Entenda a competição de Rally: Os campeonatos de rally têm diversas categorias (Super Production, Production Aberta, Marathon, Over40, Quadriclos, entre outras). Cada categoria tem sua característica, que pode ser idade, cilindrada de moto/quadri, nível técnico, etc. Porém, além da disputa dentro de cada categoria, os pilotos competem para ver quem é o melhor “na Geral”, ou seja, entre todos os competidores, independente da categoria na qual estão inscritos. Por isso, um piloto pode ganhar dois títulos na temporada, sendo um na categoria e outro na Geral.

Separador_motos

Publicidade