Publicidade

Você sabe que para andar de moto não é necessário apenas saber pilotar e ter a moto. Pilotar adequadamente trajado é fundamental. Mas o foco não precisa ser apenas a segurança. Motociclistas modernos de ambos os sexos, cada vez mais arrojados e antenados na evolução tecnológica e nas tendências da moda, além da segurança exigem elegância, conforto e praticidade.

De olho neste público mais exigente, a Riffel apresenta sua nova coleção motowear “Be Ready” (esteja pronto, numa tradução literal) com o objetivo de posicionar a marca, muito tradicional em peças de reposição, mas ainda pouco conhecida como fabricante de roupas para motociclistas, como uma marca top dentre as marcas brasileiras e que tem todas as condições e características de rivalizar com as melhores grifes internacionais do setor.

Nova coleção "Be Ready" reúne conforto, design e segurança

Nova coleção “Be Ready” reúne conforto, design e segurança

Charles fala do reposicionamento da marca (acima); Fabian Leão (abaixo) destaca os atributos dos produtos

Charles fala do reposicionamento da marca (acima); Fabian Leão (abaixo) destaca os atributos dos produtos

Publicidade

“Antes os motociclistas vestiam uma jaqueta qualquer, subiam na moto e iam embora. Depois começaram a perceber a importância de um tecido seguro para então prestarem atenção no conforto. Agora, colocam a jaqueta e verificam tudo isso e também o modelo, caimento e a cor”, afirma Ricardo Müller Neto, diretor de PD&I e Qualidade da Riffel (Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação).

“Be Ready”

Chamada de “Be Ready”, a nova coleção sugere que os usuários estejam sempre prontos – com as roupas adequadas – para as adversidades das estradas, do tempo e das circunstâncias. “Não importa o tempo ou a ocasião, a nova coleção traz roupas e acessórios de qualidade para diferentes situações”, diz Charles Koschnik, diretor comercial da Riffel, que confirma o objetivo da marca de posicionar-se como marca premium dentre as muitas marcas de roupas para motociclistas à disposição no Brasil.

Para isso a empresa adota como premissa básica a segurança, adotando tecidos mais resistentes à abrasão, protetores internos e material refletivo mais adequado. Müller destaca que uma das características das peças da marca é terem a modelagem pré -curvada, que se acomoda ao corpo durante a pilotagem. Além disso, algumas roupas têm tecido ventilado, forro respirável, forro térmico e/ou são resistentes à água. A coleção contempla também o público feminino, com vários modelos de calças, jaquetas e luvas aperfeiçoados para o corpo da mulher brasileira, que não abre mão do design, acabamento, tecido e qualidade.

A nova coleção já está à disposição para venda pelo site www.riffel.com.br ou nas melhores lojas do segmento.

Publicidade

Separador_seguranca

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.