Publicidade

A Gas Gas Racing Team foi o grande destaque da sexta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, realizada neste domingo 18) em Rio Acima (MG). Rigor Rico foi o mais rápido na classificação geral e na E2, recuperando a liderança da categoria. Ripi Galileu segue na ponta da tabela da E1 após vencer a corrida da classe e confirmar a terceira colocação na geral. Para completar o desempenho dos irmãos, o caçula Riago Dilan ficou em nono na Estreantes.

Rigor Rico

Rigor Rico

Publicidade

Rigor Rico está invicto no Mineiro e só se afastou por duas rodadas da liderança porque não pôde participar da quarta etapa, que coincidiu com uma corrida do Brasileiro da modalidade. “A prova em Rio Acima exigiu bastante dos pilotos, com 100% de trilhas em todo o percurso, até nos deslocamentos. Eu vi que estou com o treino em dia e a moto muito bem acertada”, contou Rico.

A sexta etapa foi realizada em conjunto com o Desafio Fast Brothers, sendo que Rico também venceu as duas edições anteriores do evento. “Deu tudo muito certo, a minha vitória foi com uma boa margem e eu estava bastante acostumado com o terreno, formado basicamente por pedra e cascalho, assim como na minha região”, continuou o piloto de Barão do Cocais. Ele levou um pequeno susto, mas que não comprometeu a vitória. “Na segunda volta, fiz uma curva fechada e bati o braço em uma árvore, mas segui em frente”, concluiu.

Publicidade