Publicidade

As duas primeiras etapas do o Campeonato Mundial de Enduro 2013 serão realizadas na América Latina, com a abertura no Chile, dias 16 e 17 de março, e uma semana depois, 23 e 34, na Argentina.

Rigor Rico vai participar das etapas sulamericanas do Mundial de Enduro

Rigor Rico vai participar das etapas sulamericanas do Mundial de Enduro

O Brasil estará representado na competição pelo jovem Rigor Rico, piloto da Gas Gas Racing Team, que vai entrar na disputa nessas duas primeiras etapas. “Estou treinando bastante nas trilhas porque o Mundial é bem técnico. Também estou andando bastante de bicicleta e fazendo um treino interessante na academia”, afirma o piloto.

Vice-campeão do Brasileiro na E2, Rígor vai disputar na categoria Júnior (pilotos até 23 anos). O piloto que está iniciando a temporada 2013 já espera bons resultados. “O nível dos pilotos é muito forte. Então se conseguirmos andar entre os 10 primeiros colocados já vou ficar satisfeito”, declara Rígor.

Publicidade

O piloto, a princípio, participará de apenas duas das sete rodadas do Mundial. Após as disputas, o piloto se concentra no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que terá início em Ibiraci (MG), no dia 7 de abril. “Minha participação no Mundial é mais para pegar experiência. É bom que vou chegar bem para a estréia do Brasileiro que será em casa. Vou buscar o título este ano, já que em 2012 e cheguei brigando até o final”, ressalta.

* * * * *

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com inscrições abertas

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Federação Mineira de Motociclismo:

Publicidade

Calendário Enduro FIM 2013:
– 06 e 07 de abril –  Ibiraci – MG
– 25 e 26 de Maio – Biguaçu – SC
– 22 e 23 de Junho – Fortaleza – CE
– 20 e 21 de Julho – Aracruz – ES
– 12 e 13 de Outubro – Erechim – RS
– 23 e 24 de Novembro – Patrocínio – MG