Publicidade

Rigor Rico representará o Brasil na segunda etapa do Campeonato Mundial de Enduro FIM para motocicletas, marcada para este final de semana em San Juan, na Argentina. O piloto da Gas Gas Racing Team descarregou a tensão da estreia na etapa de abertura, no Chile, e pretende melhorar o desempenho. “Vou correr com uma cabeça muito melhor, aprendi muita coisa no Chile. Tenho uma boa ideia do que me espera e de como é difícil andar no Mundial”, contou o mineiro.

Rigor Rico vai mais preparado para a segunda etapa do Mundial de Enduro na Argentina

Rigor Rico vai mais preparado para a segunda etapa do Mundial de Enduro na Argentina

A primeira etapa foi realizada no último final de semana em Talca, a 300 quilômetros da capital chilena. Rigor confirmou os 19º e 23º lugares nas provas. “Na Argentina, já vou para a volta inicial poupando fôlego e equipamento. Pelo que vi, o Enduro Teste é tranquilo, só de pedras. Mas o Extreme é de arrepiar, com subidas e descidas gigantes. Será um grande desafio, sem dúvidas”, comentou Rico.

A programação da segunda etapa terá início na sexta-feira à noite com o prólogo. Tanto no sábado quanto no domingo, os pilotos terão pela frente quatro voltas de 55 quilômetros, além de um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste.

Publicidade

“O primeiro objetivo, sem dúvidas, é completar a prova pelo alto nível técnico do Mundial. Mas pretendo ainda melhorar a minha posição, que poderia ter sido muito melhor se não fossem os erros que cometi na estreia. Vou bem mais tranquilo para esta etapa”, finalizou o piloto, que realiza os ajustes finais na sua motocicleta.