brasileiro-de-hard-enduro-socorro-sp-1

Rigor Rico vence outra e lidera brasileiro de Hard Enduro

O mineiro Rígor Rico deixou as trilhas do Vale do Oratório, em Socorro (São Paulo) ainda mais líder do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. A quarta etapa da competição aconteceu nesta semana e, além de somar pontos no nacional, aqueceu pilotos e equipes para importantes provas do calendário brasileiro que estão prestes a acontecer, como o Enduro da Independência (em Minas Gerais, de 05 a 08 de setembro) e o Vita Racing Hard Enduro (no Tocantins, no dia 29 de setembro).

Quarta etapa do Brasileiro de Hard Enduro aconteceu em Socorro, São Paulo

Quarta etapa do Brasileiro de Hard Enduro aconteceu em Socorro, São Paulo

Rico faturou a vitória na categoria principal, a Gold, com o tempo total de 5:07:16. A prova foi composta de um prólogo, que aconteceu no sábado e que definiu a largada de domingo, feita no estilo Lagares, de 5 em 5 motos. Foram 14km de trilhas no prólogo de sábado e 26km no domingo. Para a organização foi uma etapa bastante técnica, onde os pilotos precisaram de quase uma hora a mais para realizar a prova no domingo em relação ao que havia sido previsto pelos organizadores.

Rígor Rico lidera Brasileiro e, junto do irmão Ripi, se programa para importantes competições que virão em setembro, como o Enduro da Independência

Rígor Rico lidera Brasileiro e, junto do irmão Ripi, se programa para importantes competições que virão em setembro, como o Enduro da Independência

Para o mineiro, “a prova foi muito boa. Apesar de estar escorregando muito devido à chuva que caiu no início do sábado, consegui uma boa tração com a moto. A escolha do trajeto foi muito acertada, lugares muito técnicos e também bonitos. Cheguei a me preocupar com a gasolina, o consumo foi alto por causa da qualidade das trilhas”, afirmou o líder do Brasileiro de Hard Enduro. Ripi Galileu, irmão de Rígor, também correu e faturou o quinto lugar na Gold, com o tempo de 7:32:07. Os dois pilotos representam a equipe Beta Brasil 3R.

brasileiro-de-hard-enduro-socorro-sp-5

separador_enduro



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.