Felipe Zanol é o destaque da Equipe Rinaldi

Rinaldi anuncia pilotos patrocinados para a temporada 2012

Felipe Zanol é o destaque da Equipe Rinaldi

Felipe Zanol é o destaque da Equipe Rinaldi

A seleção de pilotos Rinaldi para a temporada 2012 está formada. Grandes nomes do motociclismo nacional defenderão a marca gaúcha em diversos campeonatos espalhados pelo país. “Estamos muito satisfeitos com o nosso time, parcerias antigas permanecem sólidas, mas também há uma grande novidade”, afirma Jana Brun Nalin, responsável pelo marketing.

Trata-se do retorno do catarinense João “Marronzinho” Júnior, que conquistou seu último título brasileiro de motocross em 2008, época em que utilizava pneus Rinaldi. Graças a preparação intensa e incentivo dos seus patrocinadores, Marronzinho chega para brigar na categoria principal, a MX1.

No Motocross, a Rinaldi conta ainda com os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima, vicecampeões brasileiros no ano passado, nas classes MX1 e MX2, respectivamente. Os garotos da cidade paulista de Monte Mor também representaram o país no Motocross das Nações 2011.

Douglas Parise, atual campeão gaúcho e brasileiro de motocross, também segue firme com a parceria. Natural de Casca (RS), o atleta conhecido como Duda se mostra feliz com o apoio da marca, assim como o pequeno Kioman Munoz, de Goiânia (GO).

Já na modalidade de Enduro, o destaque é Felipe Zanol, que coleciona sete títulos nacionais. Neste ano, o mineiro de Belo Horizonte fez a sua estréia no Rally Dakar, encerrando a maior competição off-road do planeta com o décimo lugar entre as motos, o melhor resultado entre os pilotos das Américas.

Sabrina Katana, conterrânea de Zanol, segue defendendo a marca. A atleta iniciou o ano com grandes resultados na Copa Pacato de Enduro FIM e acredita em uma temporada cheia de conquistas.

E no Rally, os irmãos de São José dos Campos (SP), Moara e Ramon Sacilotti, que defende o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

Gregório Caselani, gaúcho de Caxias do Sul, irá encarar a modalidade pela primeira vez, fazendo sua estréia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, Sertões Series e Rally dos Sertões.