Publicidade
Foto: Marronzinho é o campeão brasileiro 2008 de motocross

Foto: Marronzinho é o campeão brasileiro 2008 de motocross

É do piloto patrocinado pela Rinaldi, Marronzinho, o título de campeão brasileiro de motocross 2008 na categoria MX1. Ele garantiu o título ao obter a quinta colocação na última etapa da competição, realizada dia 30 de agosto, em Rio das Ostras – RJ. Precisando apenas do 11º lugar para levar o troféu para casa, o piloto largou bem e administrou a prova de forma tranqüila, assegurando seu terceiro título brasileiro da modalidade.

Com a bandeira quadriculada na linha de chegada, veio a emoção por uma conquista que culmina um ano inteiro de muito treino e preparação, segundo Marronzinho. “Costumo dizer que não existe um piloto campeão, mas uma equipe vencedora. Por isso dedico esse título a todos que trabalharam comigo para que ele fosse possível, em especial aos parceiros da Rinaldi e da Pro Tork Racing Team”, disse.

Emoção o tempo todo – Analisando o campeonato de 2008, Marronzinho aponta o equilíbrio entre os pilotos como característica mais marcante da temporada. “Todos estavam muito preparados. Leandro e eu, por exemplo, alternamos a liderança da competição várias vezes, sempre com corridas bastante disputadas”, afirmou. O ponto alto da competição foi, para ele, a 6ª etapa, no mês de junho, em Sonora (MS). “Depois de ter ficado de fora na quinta etapa por causa de um problema com a moto, essa vitória me permitiu voltar a acreditar na conquista do título. A partir daí passei a me dedicar com toda força para ser campeão, e o resultado apareceu”, conta.

Publicidade

Pneus da vitória – Durante todo Campeonato Brasileiro de Motocross 2008, Marronzinho treinou e competiu utilizando pneus Rinaldi: no dianteiro, o modelo SH 31; no traseiro, alternando entre o RW 33, para pistas macias, e o RMX 35 para pistas duras.

A Rinaldi possui três modelos diferenciados para os desafios off road: o SH 31, desenvolvido para estradas irregulares e pistas de terra e enduros; o RW 33, indicado para competições devido à boa aderência em curvas, o que aumenta a segurança e o desempenho em terrenos macios; e o RMX 35, com desenho agressivo e ótima performance, indicado para enduro, motocross e rally. Complementando a linha de produtos, a Rinaldi também fabrica câmaras de ar reforçadas para competições.