Publicidade

Além do título conquistado por Felipe Zanol na categoria FIM Production, irmãos Ramón e Moara Sacilotti alcançaram excelentes resultados na Sport. Ao todo foram dez dias de intensas disputas, com um total de 4.486 km rodados entre seis estados brasileiros

Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi comemorou a participação de seus pilotos patrocinados em mais uma edição do Rally Internacional dos Sertões. Felipe Zanol, os irmãos Ramón e Moara Sacilotti, além de Juner Rockenbach, representaram a líder em vendas de pneus de reposição na competição. O evento foi realizado entre 10 e 20 de agosto, com um percurso de 4.486 quilômetros entre seis estados brasileiros.

Zanol foi a grande surpresa do Rally. Em sua estréia, o mineiro venceu o prólogo e mais quatro etapas. Com os resultados conquistados, tornou-se o campeão da categoria FIM Production e o segundo colocado na classificação geral. Sua diferença para o campeão, Marc Coma, foi de dar inveja aos mais experientes: apenas 17min25 atrás do espanhol.

“Foi minha primeira participação e alcancei este resultado maravilhoso, confesso que não esperava. Aprendi muito, cometi alguns erros e paguei o preço. Tomei dois tombos que no meu ponto de vista foram sérios, mas não tive nada. Consegui chegar com saúde. Meu objetivo principal, independente de tudo, era terminar. Estou muito feliz”, declarou.

Publicidade

Os paulistas Ramón e Moara Sacilotti também alcançaram excelentes resultados na Sport. Ramón venceu algumas etapas e encerrou o campeonato com o segundo lugar, sendo o oitavo na geral. Já Moara terminou em quarto na classe e em 25° na geral. Esta é a primeira vez que eles encaram o desafio na mesma categoria e sobem ao pódio juntos.

“Na verdade, este foi o resultado do Brasileiro de Rally, não disputamos a etapa mundial. Os pilotos do Mundial tinham a vantagem de largar na frente e a gente comia poeira. Mas a equipe trabalhou bem, foi uma conquista acima da expectativa”, afirmou Ramón. “Essa foi a melhor edição que participei, o evento foi muito bem organizado, com especiais bem técnicas, enfim. Ainda corri ao lado do Ramón, não tinha como ser melhor, a não ser que eu vencesse”, brincou Moara.

Juner Rockenbach também participou da 18ª edição do Rally dos Sertões na Sport, porém, não conseguiu completar. O gaúcho sofreu uma forte queda durante a quinta etapa, lesionando punhos, cotovelos e costas. O piloto consertou a moto e, mesmo com dores, tentou voltar no oitavo dia, mas teve problemas mecânicos e abandonou a disputa.

“Tive alguns problemas de navegação no começo, porém, estava indo bem. Na quinta etapa meus planos foram por água abaixo, cai a uns 80 km/h em uma lomba. Mesmo assim fiz de tudo para completar, infelizmente não foi desta vez. Vou ficar em repouso durante uns 15 dias, farei fisioterapia, em breve espero estar de volta”, concluiu.

Publicidade

Em 2011 os pilotos patrocinados pela Rinaldi retornam ao desafio. O evento começa a ser definido pela organização e algumas informações já foram divulgadas. A largada será em Goiânia (GO) e a chegada em Fortaleza (CE), durante o mês de agosto. Mais informações podem ser encontradas no site: www.sertoes.com.