Publicidade
A empresa ocupa uma área de 35 mil m², em Bento Gonçalves (RS)

A empresa ocupa uma área de 35 mil m², em Bento Gonçalves (RS)

A Rinaldi está em festa. Neste domingo, 28 de agosto, a empresa completa 42 anos desde a sua fundação, em 1969, e comemora junto dos parceiros uma história de sucesso e conquistas.
 
“Estamos comemorando esta data com mais entusiasmo do que nunca. A empresa vive um momento favorável e isso se deve a cada membro da grande família Rinaldi. Gostaria de parabenizar cada envolvido neste processo”, declara o gerente comercial da Rinaldi, Sérgio De Paris.
 
A empresa iniciou suas atividades, em Bento Gonçalves (RS), com a produção de material de recauchutagem. Na época, contava com uma área de 15 mil m², 60 colaboradores e capacidade de processamento de 100 toneladas por mês de produtos elaborados.
 
Atualmente a Rinaldi fabrica pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, tratores agrícolas (linha leve), charretes e industrial não motorizada. A indústria ocupa uma área de 35 mil m², onde cerca de 700 colaboradores atuam no processamento de 800 toneladas de matérias-primas ao mês, com produção mensal de 220 mil câmaras de ar e 250 mil pneus, todos com a certificação de qualidade do INMETRO.
 
A companhia vem crescendo em média 10% ao ano, ocupando posição diferenciada entre os fabricantes nacionais, sendo apontada pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) como líder no atendimento do mercado de reposição, com mais de 28% de participação. A Rinaldi também atua no exterior, com negócios em mais de 20 países, em todos os continentes.
 
Entre os mecanismos utilizados pela Rinaldi para incentivar o crescimento do esporte está a vocação para promover a prática do motociclismo, valorizando suas diversas modalidades. Prova disso é sua atuação enquanto patrocinadora e apoiadora de competições regionais e nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Motocross e a seleção brasileira que participará do Motocross das Nações em setembro, na França.