Publicidade
Dudu Lima apresenta o SR 39 120/80-19

Dudu Lima apresenta o SR 39 120/80-19

Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi, líder em pneus de motocicleta para reposição no mercado nacional, lança mais um componente de peso que irá atender os praticantes do motociclismo off road do Brasil. Trata-se do modelo traseiro da família Strong Race SR 39 com as medidas 120/80-19. “É um pneu destinado a atender o mercado de motos potentes para competição, mas o usuário de final de semana também estará muito bem assistido. Ele possui um desenho bem agressivo, ideal para o uso em atividades de alto desempenho, pois tem uma estrutura que foi projetada para atender essa necessidade”, descreve João Umberto Volpato, gerente técnico da Rinaldi.

O desenvolvimento do novo modelo, segundo Volpato, levou seis meses e envolveu uma equipe formada por profissionais de diversos setores da empresa. Durante o processo, também foram levadas como base as informações colhidas pelo Departamento Técnico junto aos pilotos patrocinados pela Rinaldi. “Tomamos um cuidado muito grande, principalmente com a estrutura desse novo pneu, mantendo a relação correta entre diâmetro e perfil, mas conservando as características da linha SR 39, que possui uma ótima aceitação no mercado”, explica Volpato.

Para avaliar a qualidade do novo modelo, a Rinaldi solicitou que seus pilotos colocassem em teste o SR 39 nas medidas 120/80-19. Eduardo “Dudu” Lima, atual líder da categoria MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross, utilizou o pneu pela primeira vez na abertura do campeonato, em abril, e aprovou o resultado. “Antes mesmo de utilizar o novo modelo, eu já sabia que ele seria excelente. Pois, vale destacar que suas medidas são 120/80, o tornando mais firme que qualquer 120/90”, comprova Dudu Lima. “Em motos de potência elevada, como as 450cc, esse detalhe significa que o pneu é menos propenso a dobrar”, completa.

Publicidade

“O SR 39 nas novas medidas é um pneu que já nasce campeão”, resume Gui Lima, chefe da equipe VAZ Kawasaki Rinaldi, que disputa os principais campeonatos nacionais de motocross. “Esperávamos ansiosamente pelo modelo que já nos rendeu uma vitória na categoria MX Open da Copa São Paulo de Motocross”, comenta o chefe de equipe.

Felipe Zanol, líder da classe E1 do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, também testou o SR 39 nas novas medidas e aprovou o resultado. “A impressão que tive foi de extrema durabilidade. É um pneu com gomos mais largos que pode ser utilizado tanto em terreno macio quanto em piso mais rígido. Me garantiu um excelente desempenho”, avalia.