Publicidade
Foto: Gregório Caselani é tri-campeão gaúcho de cross-country

Foto: Gregório Caselani é tri-campeão gaúcho de cross-country

Juner Rockenbach irá representar a líder em vendas de pneus de reposição no país, mas Gregório Caselani é dúvida para o evento, que será realizado neste fim de semana, dias 24 e 25 de julho, na cidade de Estância Velha (RS)

Neste fim de semana, dias 24 e 25 de julho, a cidade de Estância Velha (RS) sedia a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross-Country. Juner Rockenbach confirmou a participação na disputa da categoria XC1, já Gregório Caselani tenta superar as dores para correr na XC2. Ambos têm o patrocínio da Rinaldi.

XC1 – Juner ocupa o segundo lugar na classificação da XC1, com 18 pontos a menos que o líder Michel Cechet. Concentrado para o Rally Internacional dos Sertões, que acontecerá entre 10 e 21 de agosto, o piloto espera fazer uma boa prova, mas não pretende arriscar.

Publicidade

“O Sertões é minha prioridade nesta temporada, venho treinando há muito tempo para conquistar meu terceiro título, por isso vou ser cauteloso no Gaúcho de Cross-Country. Como não há descarte no estadual, resolvi participar da prova para tentar me manter entre os primeiros. Quando o rally terminar retorno com força total”, explica.

XC2 – Gregório é o terceiro na tabela da XC2, com dez pontos de diferença para o primeiro colocado Ramielc Sfredo. O piloto espera participar do evento, mas terá certeza apenas no fim da semana. Ele está com os ligamentos do dedo mínimo esquerdo rompidos desde o mês de maio e na segunda-feira, 26, passa por cirurgia.

“Acabei de voltar da 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Minas Gerais, e lá acabei batendo o dedo algumas vezes nas trilhas fechadas. Estou colocando gelo todos os dias e gostaria muito de correr, mas está doendo bastante. Vamos quer como eu vou me sentir até lá”, afirma.

O evento – A etapa será realizada no Sítio do Zanzibar. No sábado os treinos livres têm início a partir das 14h. No domingo eles recomeçam às 9h e às 10h30 são feitas as baterias. Mais informações no site Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), que é www.fgm.com.br.

Publicidade

Confira a classificação:
XC1
1°) Michel Cechet – 100 pontos
2°) Juner Rockenbach – 82 pontos
3°) Marlon dos Santos – 72 pontos
4°) Alex Silva Santos – 54 pontos
5°) Alcindo Bortoncello – 44 pontos

XC2
1°) Ramielc Sfredo – 82 pontos
2°) Diego Colett – 80 pontos
3°) Gregório Caselani – 72 pontos
4°) Ivosmar Cardoso – 70 pontos
5°) Douglas Colett – 50 pontos