Publicidade
Foto: Banda Faixa Etária em ação

Foto: Banda Faixa Etária em ação

A expectativa é de um público de 50 mil pessoas, das quais 25 mil motociclistas, hotéis lotados, 15 shows de rock e outras atrações, além, é claro, de muita adrenalina. Rio das Ostras promove até domingo, na Praia de Costa Azul, o 14o. Encontro Internacional de Motociclistas, o Ostrascycle 2009. No ano passado, comparecem 23 mil motociclistas e um público total de 60 mil pessoas. O evento foi aberto nesta quinta-feira pelo prefeito de Rio das Otras, Carlos Augusto Baltazar; pelo presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ), Aloísio Braz, e pelos presidentes dos Moto Clubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros. Na noite de sábado, antes do show principal da noite, a banda Faixa Etária recebe a medalha do Mérito Motociclístico, oferecida pela AMO-RJ por ter sido o grupo de rock que mais se apresentou em eventos motociclísticos no ano passado.
O presidente da AMO-RJ disse que, devido a quantidade de público e organização, o Ostrascycle é apontado como um dos maiores eventos do motociclismo na América Latina, tanto que atrai motociclistas de vários países. O presidente do Jaguar do Asfalto, Fernando Martins, informou que que os motociclistas vão encontrar um camping reformulado, a 500 metros do evento, e uma extensa programação para todos os gostos. No sábado, haverá churrasco de confraternização para motociclistas escudados, no antigo camping, em comemoração ao décimo aniversário do Jaguar do Asfalto.

— Nós privilegiamos ainda mais as atrações que caiam no gosto dos motociclistas, sem esquecer do público de Rio das Ostras e cidades vizinhas que prestigia o nosso evento, que será inesquecível – prometeu.

Robson Viana, presidente do Ostradeiros, disse que o Ostrascycle foi montado com todo o carinho para oferecer o melhor aos motociclistas: — Nossa preocupação é não só não perder a tradição de um dos melhores eventos do país como também avançar sempre com mudanças para garantir uma melhor qualidade do Ostrascycle – afirmou o presidente do Ostradeiros, fundado em 2002.

Publicidade

Vocalista da banda Faixa Etária, Gustavo Lima disse que o grupo se apresenta com novo repertório: — No evento de Rio das Ostras, além dos clássicos tradicionais, vamos inovar o repertório com nove novas canções, bem ao gosto dos motocilistas e dos amantes do melhor do rock — disse o vocalista da banda, que tem shows agendados até para 2010.

PROGRAMA
Na noite desta sexta-feira, o show será com a Banda Raul Seixas Cover, às 20h, com a Sanctuarium, às 22h, com a Strada de Terra (0h), com a Banda Cover Flaming Younth. No sábado, a Banda Wood Stock se apresenta às 12h, no Camping em Costazul. Às 16h, no palco principal, o show será com a Banda Sangria; às 18h, com a Banda Segredo de Estado; às 20h, com a Banda Jamaica Rock Band.

Fecham a noite de sábado, a Banda Faixa Etária, que se apresenta às 22h como novo repertório e, e a Banda Tocaia (0h). No domingo, a abertura do evento será às 10h, e às 15h, o show será da Banda Cilindrada. A Banda Dona Opala faz o último show, às 17h. Todos os detalhes do evento estão no site ostrascycle.com.br. Os shows serão apresentados por David Locutor, conhecido nacionalmente. Além da apresentação das bandas, David vai comendar a tradicional luta na espuma, que envolve três modelos.

SILVA JARDIM
Como dizem os amantes do axé, a ressaca dos motociclistas que participarem do Ostrascycle 2009 será na terra do mico-leão- dourado. Nos dias 3, 4 e 5 de abril, os motociclistas se encontram em Silva Jardim, onde será realizado o 7º. Encontro Nacional de Motociclistas, desta vez em comemoração ao terceiro aniversário do Moto clube Silva Jardim. Haverá churrasco grátis, camping coberto, café da manhã com chuveiros quentes, barracas temáticas e troféus para o moto clubes. Isso sem contar o passeio de moto à Lagoa de Juturnaíba.

Publicidade

Os organizadores do evento prometem grandes shows de rock com as bandas Faixa Etária, Rock Four Ever ,Jamaica Rock Band, Ruanitas e outras. O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, será no Centro de Silva Jardim, às margens da BR-101.