Publicidade

A cidade de Rio das Ostras, no litoral carioca, comemora seus 16 anos recebendo o maior evento do motociclismo nacional. Cerca de 100 pilotos de todo o Pais, divididos em cinco categorias, vÆo desembarcar no munic¡pio de 50 mil habitantes para participar no dia 12 de abril da 2§ etapa do Arena Cross 2008 (Campeonato Brasileiro da categoria).

A prova, que ‚ organizada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promo‡äes e Eventos (a mesma que realiza o Desafio das Estrelas de Kart com o piloto Felipe Massa e convidados), vai apresentar alguns ingredientes a mais em rela‡Æo ao ano passado. Para possibilitar que mais pessoas possam prestigiar a corrida, ser  montada uma arquibancada com desenho em curva para 7.000 pessoas (1.000 lugares a mais do que no ano passado). Tamb‚m foram reservados espa‡os especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores. Quem comparecer vai ver fogos, ilumina‡Æo e efeitos especiais que darÆo ainda mais emo‡Æo as disputas.

Dentro da pista, a grande atra‡Æo fica por conta da “briga” entre as equipes, que investiram pesado em infraestrutura e na contrata‡Æo de novos pilotos, imitando o “troca-troca” que acontece na F¢rmula 1. Os “pegas” prometem ser eletrizantes entre os times oficiais de f brica, como Honda, Yamaha, Suzuki e KTM, al‚m das equipes privadas como a Pro Tork. Nesta etapa, inclusive, estava confirmada a presen‡a do piloto norte-americano Scott Simon (Yamaha), bi-campeÆo do Loretta Lynnïs, uma esp‚cie de categoria de acesso do motociclismo profissional dos Estados Unidos. Infelizmente, Simon sofreu uma queda na etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado no £ltimo s bado (29/03), em Siqueira Campos (PR), e esta com suspeita de rompimento dos ligamentos e fratura nos p‚s.

Depois da primeira etapa realizada em SÆo Manuel (SP), quem lidera o campeonato na MX1, a principal da categoria, ‚ o piloto da Honda, Wellington Garcia (GO). Pipo Castro (SC) ‚ o segundo e Roosevelt Assun‡Æo (SP) o terceiro. O paranaense Leandro Silva, atual campeÆo do Arena, est  em quarto lugar.

Publicidade

A prova ser  disputada em uma  rea do Loteamento Atlƒntida, pr¢ximo ao Parque de Exposi‡äes na Rodovia do Contorno, km 01. Os treinos estÆo programados para …s 13h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial est  prevista para …s 19h00. Os ingressos sÆo limitados e podem ser trocados antecipadamente por 02 kg de arroz nos seguintes pontos: Yamalagos (concession ria Yamaha em Rio das Ostras e Maca‚), Moto Classe (concession ria Honda em Rio das Ostras e Maca‚) e na Secretaria de Turismo de Rio das Ostras. A arrecada‡Æo ser  destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Munic¡pio.