Publicidade
Foto: Wellington Garcia, piloto da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross

Foto: Wellington Garcia, piloto da categoria MX2 do Brasileiro de Motocross

A galeria de campeäes do motocross 2007 ficar  completa em Rio das Ostras (RJ), nos dias 15 e 16 de setembro.

Na oitava e £ltima etapa do Campeonato Brasileiro, serÆo conhecidos os melhores pilotos das categorias 65cc, 85cc e da MX1. Os t¡tulos da MX2, MXJr e MX3 foram definidos antecipadamente.

Na 65cc, a briga pelo t¡tulo ser  entre Kaio Miranda e Gustavo Roratto. A disputa est  equilibrada e apenas dois pontos (115 a 113) definem a vantagem de Kaio sobre Roratto. Na 85cc, Hector Assun‡Æo tem 146 pontos, contra 129 de Gustavo Takahashi.

Publicidade

O grande ‘pega’ da etapa dever  ser mesmo na MX1, a principal categoria do motocross nacional. O goiano Wellington Garcia lidera com 161 pontos, contra 144 de JoÆo Paulino, o Marronzinho. Para ser campeÆo, basta um s‚timo lugar a Wellington na prova. J  Marronzinho ter  de ser o mais r pido nos treinos livres, o que vale um ponto extra, vencer a prova e ainda torcer contra o advers rio.

Nas demais categorias, os t¡tulos do ano j  estÆo definidos. Milton Becker, o Chumbinho, 13 vezes campeÆo brasileiro, buscar  a s‚tima vit¢ria, para fechar a temporada com chave de ouro. Na MX2, o trof‚u foi conquistado antecipadamente por Wellington Garcia. Assim como na MXJr, em que Jean Ramos comemorou o campeonato na pen£ltima etapa, em Canelinha (SC).