Publicidade

O evento vai encerrar a programa‡Æo de anivers rio da cidade, uma das mais jovens e promissoras do Estado do Rio de Janeiro

O circo do Arena Cross j  est  se preparando para a segunda etapa da temporada 2007 do Arena Cross. A cidade carioca de Rio das Ostras, na regiÆo dos Lagos, vai receber os melhores pilotos do pa¡s nos dias 13 e 14 de abril. A prova ser  disputada em um circuito que est  sendo montado em uma  rea no Loteamento Atlƒntica (Rodovia do Contorno, km 01).

O evento vai encerrar a programa‡Æo de anivers rio da cidade, uma das mais jovens e promissoras do Estado do Rio de Janeiro. Rio das Ostras estar  completando 15 anos no dia 10 de abril.

Pelo menos 5 mil pessoas sÆo esperadas pela organiza‡Æo. No ano passado, mesmo com a forte chuva que caiu no local, muito gente fez questÆo de prestigiar a mais badalada competi‡Æo do motociclismo nacional. As imagens da cidade serÆo levadas para todo o Brasil atrav‚s da Rede TV e da ESPN Brasil, que vÆo transmitir a prova.

Publicidade

A prova tamb‚m tem seu car ter social. Os ingressos poderÆo ser trocados por 1 lata de ¢leo ou 2 kg de arroz. Todos os alimentos arrecadados serÆo encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Munic¡pio, que ter  a responsabilidade de distribu¡-los para entidades filantr¢picas. Os ingressos j  estÆo dispon¡veis nas concession rias Honda de Rio das Ostras e Maca‚, na concession ria Yamaha de Rio das Ostras e na Secretaria Municipal de Turismo, Ind£stria e Comercio de Rio das Ostras.

A programa‡Æo come‡a na sexta-feira, dia 13, a partir das 19 horas, com os treinos livres. No s bado, dia 14, al‚m dos treinos livres tamb‚m acontecem os cronometrados, que vÆo definir a posi‡Æo dos pilotos no gate de largada a partir das14 horas. A abertura oficial est  marcada para …s 18h45 e as provas …s 19 horas.

A principal novidade da prova deste ano ‚ a cria‡Æo de mais uma categoria, a 85cc, destinada para competidores com idade entre 12 e 15 anos. Tamb‚m estarÆo em disputa as categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

O Arena Cross conta com patroc¡nio da Honda, Aymor‚ Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio ‚ da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realiza‡Æo: Carlinhos Romagnolli Promo‡äes & Eventos.

Publicidade

Rio das Ostras – Fundada em 10 de abril de 1992, conta com aproximadamente 50 mil habitantes. Est  localizada a 170 quil“metros ao norte da cidade do Rio de Janeiro, limita-se com os munic¡pios de Casimiro de Abreu e Maca‚. Rio das Ostras teve a pesca como principal atividade econ“mica at‚ meados do s‚culo XIX, quando foi constru¡da a Rodovia Amaral Peixoto, expandindo entÆo para o turismo, principal fator de desenvolvimento s¢cio-econ“mico do Munic¡pio atualmente. No verÆo recebe milhares de turistas, que aquecem o com‚rcio e geram muitos empregos, principalmente nas  reas de hotelaria e alimenta‡Æo.