Publicidade

Rio das Ostras (RJ) vai receber etapa pelo terceiro ano seguido

A cidade de Rio das Ostras, no litoral carioca, vai receber no dia 12 de abril a 2§ etapa da temporada 2008 do Arena Cross, a maior competi‡Æo do motociclismo nacional.

O munic¡pio, cuja popula‡Æo ‚ estimada em 50 mil habitantes, vai sediar o evento pelo terceiro ano consecutivo. A 1§ etapa foi realizada em SÆo Manuel (SP) no dia 1§ de mar‡o.

A prova faz parte da programa‡Æo de anivers rio de Rio das Ostras, que estar  completando 16 anos de emancipa‡Æo pol¡tica no dia 10 de abril. A etapa deste ano tamb‚m marca os 10 anos do Arena Cross, evento que ‚ promovido pela empresa Carlinhos Romanholli Promo‡äes e Eventos, a mesma que organiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados.

Publicidade

Acostumada com as emo‡äes dentro da pista, Rio das Ostras vai poder acompanhar v rias novidades implantadas nesta temporada. A infra-estrutura, que j  era considerada de alto n¡vel, foi incrementada. A arquibancada passou a ter capacidade para 7.000 pessoas e ganhou desenho em curva. Tamb‚m foram reservados espa‡os especiais para as torcidas uniformizadas dos patrocinadores. Os “padocks” ficaram mais confort veis com a instala‡Æo de carpetes, TVs de plasma, servi‡o de buffet e outras benfeitorias. Quem comparecer tamb‚m vai ver fogos, ilumina‡Æo e efeitos especiais.

As provas serÆo disputadas nas categorias 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) e sÆo v lidas pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Outra novidade em rela‡Æo ao ano passado ‚ que al‚m do t¡tulo de pilotos, tamb‚m estar  em jogo a disputa por equipes. A “briga” promete ser acirrada entre os times oficiais de f brica, como Honda, Yamaha, Suzuki e KTM, al‚m das equipes privadas como a Pro Tork. Entre os pilotos da MX1, destaque para o atual campeÆo do Arena Cross, Leandro Silva (PR); Wellington Garcia (GO), vencedor da primeira etapa em SÆo Manuel; Pipo Castro (SC), bi-campeÆo em 2005 e 2006; Denis Cordeiro (SP); F bio Correa (SP); Massoud Nassar (MG) e Roosevelt Assun‡Æo (SP), vice-campeÆo em 2006.

A arena ser  montada em uma  rea do Loteamento Atlƒntida, na Rodovia do Contorno, km 01. Os treinos estÆo programados para …s 13h (livres) e 16h30 (cronometrados). A abertura oficial est  prevista para …s 19h00. O ingresso deve ser trocado por 02 kg de arroz nos seguintes pontos: Yamalagos (concession ria Yamaha em Rio das Ostras e Maca‚), Moto Classe (concession ria Honda em Rio das Ostras e Maca‚) e na Secretaria de Turismo de Rio Das Ostras.

Publicidade