Danilo Andric (#64) não quer que seus adversários o alcancem na tabela de classificação

Rio de Janeiro é a próxima parada do TNT SuperBike

Danilo Andric (#64) não quer que seus adversários o alcancem na tabela de classificação

Danilo Andric (#64) não quer que seus adversários o alcancem na tabela de classificação

Depois de São Paulo, as motos mais velozes do Brasil desembarcam no Rio de Janeiro para a 6ª etapa do TNT SuperBike, que será realizada no autódromo de Jacarepaguá, neste fim de semana (9, 10 e 11 de setembro). Os cariocas vão ver de perto um grid formado por 40 pilotos, que prometem fazer da corrida de domingo um verdadeiro espetáculo para os amantes da motovelocidade.

Com um problema na carenagem no final da última corrida, Danilo Andric (#64), da Limited Motorsport, não quer que seus adversários o alcancem na tabela de classificação do TNT SBK. Somando 121 pontos, Andric é seguido por Bruno Corano (#34), da Desodorante Gillette SBK Team, que tem 82 pontos e que estreou sua nova equipe em Interlagos.

Na sequência, três pilotos aparecem com 81 pontos no campeonato. O primeiro deles é Heber Pedrosa (#42), da Spiga Racing, que venceu a última etapa, em Interlagos, e está evoluindo a cada prova. Cachorrão (#51), da J. Cachorrão Race Team, que vem crescendo na temporada, já é o quarto no TNT SBK e vai aproveitar os 4.932 m de pista para ficar no lugar mais alto do pódio. Com os mesmos 81 pontos, Rodrigo Bene (#97), da Motonil Motors, aparece na quinta posição.

No ano passado, a corrida em Jacarepaguá foi marcada por inúmeros acidentes e troca de posições. No fim, quem se deu melhor foi Cachorrão, que venceu a prova após duelo eletrizante com Alecsandre de Grandi (#90), da Team De Grandi Bardahl, – atualmente, na sexta posição com 80 pontos.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, Shark. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

Sobre o SuperBike Series
O SuperBike Series é a junção de dois campeonatos (Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike), que somando todas as provas é composto por 14 etapas. O Pirelli Mobil SuperBike, campeonato com sete categorias só de motos, é composto de seis etapas e define o campeão paulista. Já o TNT SuperBike é composto por duas categorias de motos, e ao todo tem oito etapas que ocorrem simultaneamente com o Itaipava GT Brasil e consagra o campeão do TNT SuperBike. O mais bem sucedido nas 14 corridas, isto é, somando os dois campeonatos, é o campeão do SuperBike Series Brasil 2011.

Confira os 10 primeiros do TNT SuperBike

1º – 64# – Danilo Andric – 121 pontos
2º – 34# – Bruno Corano – 82
3º – 42# – Heber Pedrosa – 81
4º – 51# – Cachorrão – 81
5º – 97# – Rodrigo Bene – 81
6º – 90# – Alecsandre de Grandi – 80
7º – 88# – Diego Pretel – 60
8º – 19# – Ricardo Pelosini – 57
9º – 62# – Sarin Carlesso – 48
10º – 18# – Bruno Silva – 46