Publicidade

Rio Grande do Sul em Vespa 2011

O carnaval de 2011 será diferente para um grande grupo de aficionados por scooters clássicas, principalmente Vespas e Lambrettas, do Brasil, Argentina e Uruguai.

De 4 a 8 de março acontecerá o “Rio Grande do Sul em Vespa 2011”. Trata-se de um encontro nacional e internacional de apaixonados por Vespas, Lambrettas e outros chamados “scooters clássicos”, onde os participantes viajam, pilotando suas máquinas, para se encontrar e conhecer novos lugares, nos moldes de encontros similares que há décadas são feitos na Europa.

Este será o segundo encontro feito no Brasil. Em 2010 foi realizado no Paraná (Curitiba em Vespa 2010) com a participação de aproximadamente 50 scooters clássicos de vários modelos e provenientes de vários estados. O encontro deste ano está sendo coordenado pela Confraria Vespa Motor Club (CVMC), com sede em Dois Irmãos.

Publicidade

A CVMC tem cerca de 25 participantes, das mais diversas regiões, agregando empresários, comerciantes, funcionários públicos, estudantes, mecânicos, bancários e engenheiros, todos convivendo de forma muito harmônica em torno do tema central: “conviver em Vespa”.

Está confirmada este ano a participação dos seguintes grupos: Vesbretta (RS), Confraria Rio Vespa Clube (RJ), Clube da Lambretta (SC), Curitiba Scooter Club (PR), Vespa Club – Córdoba (ARG), Viajando em Vespa (ARG/URU), Confraria da Lambretta (RS) E Veteran Car Club (Camaquã/RS).

Durante o dia 5 os participantes se reunirão em dois locais: em Osório, para aqueles que vêm dos estados ao norte, e em Pelotas, para os argentinos e uruguaios. A partir daí todos irão para Ivoti, onde haverá um churrasco de confraternização. No dia seguinte, o grupo sairá pela manhã em direção à Gramado, na serra gaúcha, e após o almoço se dirigirá à Canela / Parque do Caracol. O retorno será rumo a São Leopoldo pela Rota Romântica, onde haverá um happy hour de confraternização. No dia 7 o destino será Bento Gonçalves com passeios pelas vinícolas, Maria Fumaça, Região do caminho de pedras e Monte Bello. Na volta, em Novo Hamburgo, uma janta de confraternização encerrará o encontro.

O evento conta ainda com o apoio da Casa de Máquinas, empresa que representa a marca Piaggio/Vespa no Rio Grande do Sul; da Polícia Rodoviária Estadual; da Brigada Militar de Ivoti; dos Hotéis Locanda e Green Park, de Novo Hamburgo; da Bom Jardim Imóveis, de Ivoti; da Autolub Lubrificantes, de Ivoti; e do Bar Heinz Bier, de São Leopoldo.

Publicidade

Outras informações sobre o RGS em vespa 2011, Curitiba em Vespa 2010 e a Confraria Vespa Motor Club, podem ser encontradas em http://confrariavespa.wordpress.com ou através do seu presidente – Fábio Borba ([email protected]).