Publicidade
E vai ser dada a largada para o Brasileiro de MX 2013

E vai ser dada a largada para o Brasileiro de MX 2013

O Rio Grande do Sul receberá de 12 a 14 de abril a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, sendo que esta será a segunda vez que o campeonato abre a temporada na tradicional pista do motódromo Fabiano Audibert na cidade de Carlos Barbosa.

Em 2012 um verdadeiro show foi preparado pela organização local, tendo como grande surpresa o voo rasante dos caças da Força Aérea Brasileira sobre o motódromo que cortarão o céu durante a cerimônia de abertura, o que aumenta a  expectativa para as surpresas.

Neste ano, além das categorias válidas pelo Brasileiro de Motocross (MX1, MX2, MX3, Júnior e 65cc), a etapa terá a realização das categorias (MX4, MXF, 230cc e 50cc A e B). Outra atração é a grande presença de pilotos estrangeiros. As equipes investiram pesado em busca do título da principal competição de Motocross do país.

Publicidade
Calendário do Brasileiro de MX 2013

Calendário do Brasileiro de MX 2013

Segundo Paulo Della Flora, presidente da FGM, os trabalhos para receber a etapa gaúcha do Brasileiro de Motocross estão a todo o vapor.  “Sempre que estamos nos preparativos da nossa prova do Brasileiro, sentimos uma ansiedade muito grande, pois sabemos que a prova tem um alto nível de conceito entre público e participantes em geral, e este ano não esta sendo diferente, estamos abrindo o campeonato pelo segundo ano consecutivo e não posso negar que as expectativas de todos são das melhores. Estamos nos esforçando ao máximo para atender a todos da melhor forma já que nesta etapa teremos um grande número de pilotos devido as provas de 50cc, 230, MXF e MX 4 também fazerem parte do evento. Acho que em termos de pilotos e equipes, Carlos Barbosa nunca teve nada igual e particularmente, eu acredito que em termos de disputas, também será um ano muito especial”.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da CBM.

Publicidade