Foto: Divulgação / Área de reflorestamento está no roteiro

Rio Negrinho (SC) recebe a 3ª etapa do Brasileiro de Rally Baja

Foto: Divulgação / Área de reflorestamento está no roteiro

Foto: Divulgação / Área de reflorestamento está no roteiro

A cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, é a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A 3ª etapa da competição acontece neste fim de semana, de 18 a 20 de junho, e promete surpreender os participantes com um percurso inédito e trechos bastante técnicos.

“Estamos muito entusiasmados com o roteiro. Temos certeza de que iremos surpreender inclusive os pilotos da região”, diz André Alcantara, diretor-geral do evento. “Todos irão completar a prova em qualquer clima, com chuva ou com sol, mas será um pouco dura no sentido de preparo físico. Vai ser um bom teste para quem vai para o Sertões”, completa.

A prova será disputada em áreas de reflorestamento, completamente fechadas a passagem para veículos comuns, e também em terrenos “virgens” para as trilhas. No último fim de semana os diretores de prova fizeram pequenos acertos de finalização do roteiro, com a inclusão de duas zonas de radar, e ficaram bastante satisfeitos.

A prova foi dividida em três partes: Rio dos Bugres, Rio da Veada e Bituva. Em cada uma haverá um abastecimento, para poder contemplar os pilotos que não têm tanques grandes. A apuração do resultado será feita utilizando o sistema de GPS Precisão, que irá monitorar os pilotos em todo o percurso, sem custo adicional à inscrição dos pilotos.

O Rally Rota Santa Catarina é organizado pela Mr Bits e tem o patrocínio de Ipiranga, Behr Motos, Koala Energy, Nosso Posto, Cor.com Impressão Digital, Precisão GPS, Ceraflame, Conil e apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Renova Floresta e Florestal Itupiranga. A supervisão é da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).