Publicidade
Foto: Paulo Stedile - Divulgação / Pro Tork

Foto: Paulo Stedile - Divulgação / Pro Tork

Rio Negro, no Paraná, recebe nos dias 13 e 14 de março, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010. A prova acontece no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer e será válida também pelos campeonatos Sul-Brasileiro e Paranaense da modalidade. O local tem infraestrutura para receber pilotos, equipes e grande público, e, segundo os organizadores, são esperadas cerca de 16 mil pessoas nos dois dias de evento.

“Preparamos uma grande festa para a abertura do Brasileiro de Velocross. Os melhores pilotos do país estarão presentes”, diz Paulo Cezar Almeida, presidente do Rio Negro Moto Clube e diretor de prova.

Atual campeão brasileiro nas categorias VX1 e VX2, o paranaense Paulo Stedile, da equipe Pro Tork, já confirmou presença para defender o título de 2009. “Será a abertura do Campeonato no meu estado em numa pista que gosto muito de andar”, fala Stedile, ciente de que será uma prova difícil.

Publicidade

Nome forte no motociclismo nacional, Stedile tem no currículo mais de 20 títulos em diversas modalidades, já tendo sido campeão brasileiro no Motocross, no Supercross, no Supermoto e agora também no Velocross. Apesar de não estar mais voltado ao motocross, Stedile também já confirmou presença na abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Siqueira Campos/PR.

A pista de Rio Negro/PR é uma das mais tradicionais da modalidade e os organizadores já estão com tudo pronto para o evento. “É uma pista de 1.200m de extensão, de média alta, segura, e com excelente traçado. É considerada uma das melhores do estado do Paraná. Na abertura do Brasileiro, no ano passado, tivemos 412 pilotos inscritos na prova. Foi uma grande festa e tenho certeza de que vai se repetir este ano”, concluiu Paulo Cezar Almeida.

As inscrições para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross estarão abertas a partir do dia 6 de março, no site da Federação Paranaense (www.fprm.com.br). Mais informações: (41) 9973-1474, (47) 9986-9047. O Campeonato Brasileiro de Velocross tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).