Publicidade

Cabo Frio, Campos e Maricá são as opções do Rio de Janeiro para motociclistas sedentos por motos, amigos e rock and roll neste final de semana. O estado carioca sediará, simultaneamente, três grandes encontros de moto no próximo final de semana, entre os dias 16 e 18 de setembro. Serão três dias de rock n’roll e muita diversão com as melhores bandas do meio motociclístico nacional, entre elas a Faixa Etária, que estará nas três cidades.

“Os encontros motociclísticos vêm se consolidando no calendário turístico dos municípios. Eles são muito bons, pois além de gerarem confraternização, lazer e uma consciência para um trânsito mais seguro, desenvolvem a economia local”, destacou o presidente do Fórum Estadual dos Secretários de Turismo, José Haddad, que também preside a Empresa de Lazer de Turismo de Niterói (Neltur).

Banda Faixa etária se apresentará nos três encontros de moto. Saiba mais

Banda Faixa etária se apresentará nos três encontros de moto. Saiba mais

Para a banda Faixa Etária, que vem no ritmo de shows realizados recentemente em outros grandes eventos de motociclismo, como em Juiz de Fora e São Gonçalo, cansaço ou desgaste físico são palavras que não podem subir junto ao palco. “A receptividade e o carinho contagiante do público nos faz esquecer um eventual cansaço. Vamos com toda a energia do grupo levar grandes espetáculos aos três eventos”, frisou Márcia Palmar, vocalista da banda Faixa Etária.

Publicidade

Mais sobre os encontros de moto em Cabo Frio, Campos e Maricá

O município litorâneo de  Cabo Frio receberá harleyros de todos os cantos para a terceira edição do Rock n’ Road, voltado para os proprietários das motos Harley Davidson (HOG-Rio). O evento acontece no bucólico Largo de São Benedito, na Passagem, com presença confirmada dos HOGs do Espírito Santo, Belo Horizonte e Distrito Federal. A banda Faixa Etária toca na sexta-feira, às 23h, no Dream Land Pub, na praça do evento.

Harleyros partirão para Cabo Frio, onde participam de evento exclusivo da marca. No ano passado (foto), comboios chegaram de vários estados

Harleyros partirão para Cabo Frio, onde participam de evento exclusivo da marca. No ano passado (foto), comboios chegaram de vários estados

Há 110 quilômetros dali, mas também costeando o Atlântico, Maricá recebe o evento do Rodas da Liberdade, clube de motociclismo presidido por Raul Mulet. Comboios de motociclistas partirão de Niterói e de outras cidades do Grande Rio partirão com destino ao encontro de motos. O evento vai acontecer no Clube Maricá, no Centro, com churrasco e show de quatro bandas, sendo que a Faixa Etária fecha a programação, às 18h.

Por sua vez, Campos, no Norte Fluminense, promove o segundo Moto Campos no CEPOP, uma espécie de Sambódromo do interior fluminense, com uma grande estrutura. O encontro de moto inicia na quinta-feira e se estende até o domingo, com muitas atrações e um bar de 40 metros de altura. Haverá, também, cursos de pilotagem e uma tenda de Indy Muños, ou Indy 199, que vai mostrar como dominar motores de 1000cc. A Faixa Etária, uma das principais atrações do evento, se apresenta às 19 horas.

Publicidade

Separador_motos

Fonte: Banda Faixa Etária

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza