Publicidade

Max Biaggi, da Camel Pramac Pons, e Valentino Rossi, da Repsol Honda, deram continuidade, nesta quinta-feira, a mais um cap¡tulo da maior rivalidade da categoria MotoGP, no Aut¢dromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepagu , com o in¡cio dos treinos para a 12¦ etapa do Mundial, previsto para este s bado.

Biaggi levou a melhor e fez a pole provis¢ria ao marcar o tempo de 1min49s876, enquanto o rival amargou a quarta posi‡Æo, 1min50s322. Os treinos decisivos estÆo programados para esta sexta-feira, a partir das 14 horas.

No ano passado, Biaggi largou na pole e Rossi em segundo, mas, ao final da corrida, as posi‡äes se inverteram. No Rio, as farpas entre os dois come‡aram a ser trocadas na ter‡a-feira, quando o piloto da Pramac Pons falou que o advers rio nÆo tinha provado sua qualidade por nÆo ter corrido em uma equipe pequena. O atual campeÆo mundial nÆo perdoou e afirmou que al‚m de nÆo gostar dele, ‚ melhor que o advers rio.

Biaggi, terceiro colocado na tabela de classifica‡Æo do Mundial, tem 161 pontos. Rossi ‚ o l¡der com 237 pontos, seguido por Sete Gibernau, da Tefonica Movistar Honda, 191. Biaggi demonstrou satisfa‡Æo por ter sido o primeiro piloto a andar abaixo de 1min49s em Jacarepagu . De acordo com o piloto, a marca tamb‚m servir  para entusiasmar os outros competidores a abaixarem seus tempos.

Publicidade

Alexandre Barros, da Gauloises Yamaha, nÆo escondeu sua felicidade por ter terminado na sexta posi‡Æo, 1min50s876, j  que no treino livre da manhÆ, havia ficado em d‚cimo. Al‚m de correr precisando superar as dores no ombro direito, o piloto revelou que seu objetivo at‚ o final do ano ‚ o de terminar como o melhor colocado entre os pilotos da Yamaha na tabela de classifica‡Æo.

“Atualmente o Checa (Carlos, Fortuna Team) est  com dez pontos a minha frente. O problema foi que deixei de pontuar em trˆs corridas, mas acho poss¡vel uma recupera‡Æo”, contou Barros, que est  na oitava posi‡Æo no campeonato, com 76 pontos. Checa ‚ o sexto, com 86.
Todos os pilotos foram unƒnimes em afirmar que esperam poder realizar os treinamentos desta sexta-feira sem a presen‡a de chuva. A inten‡Æo ‚ a de melhorar o acerto das motos. “Tive que praticamente refazer o acerto pr‚vio. Estando seco, vou poder melhor -lo”, disse Barros, que deseja largar entre os oito primeiros no s bado.

Na 125, Alex De Angelis, natural de San Marino, da Globotec.com Racing, fez a pole provis¢ria, 1min58s443, deixando em segundo o h£ngaro Gabor Talmacsi, da Exalt Cycle Red Devil, 1min58s509, seguido pelo espanhol Jorge Lorenzo, da Caja Madrid Derbi Racing, 1min58s607.

Na 250, o espanhol Toni Elias, da Repsol Telefonica Movistar, liderou tanto o treino livre quanto o classificat¢rio fechando o dia com 1min53s460. Na segunda posi‡Æo ficou o italiano Roberto Rolfo, da Fortuna Honda, 1min53s827, e, na terceira, Fonsi Nieto, da Repsol Telefonica Movistar, 1min53s872.

Publicidade