Publicidade

Onde h  uma disputa entre brasileiros e argentinos, acende-se a chama da rivalidade esportiva entre os dois pa¡ses; no pr¢ximo final de semana, o Campeonato Pan-Americano de Kart ir  mais uma vez reviver este duelo, colocando frente-a-frente …s promessas do automobilismo nos dois pa¡ses de maior tradi‡Æo nas pistas no continente.

A competi‡Æo ser  disputada em Fray Bentos, no Uruguai, mas mesmo assim as aten‡äes acabam sempre voltadas para os pilotos do Brasil e Argentina. O bicampeÆo brasileiro de kart Clemente Faria J£nior- Oi/Banco Rural/Barbosa Melo sabe da importƒncia da competi‡Æo e das dificuldades que dever  enfrentar no Uruguai.

Clemente Faria Jr j  conquistou a pole position do Campeonato Pan-Americano de Kart em duas edi‡äes. Em 2001, em Florian¢polis, Santa Catarina, quando ainda corria na categoria Sudam J£nior; e no ano passado, em ViamÆo, Rio Grande do Sul, pela categoria Sudam, a mesma pela qual compete este ano. Em ambas as oportunidades, por‚m, o t¡tulo acabou escapando.

Em 2004 o Brasil tenta recuperar na categoria Sudam o t¡tulo que no ano passado ficou com o argentino Milla Matias. O Kart¢dromo Playa Ubici foi totalmente reformado para receber a competi‡Æo e h  duas semanas, em uma etapa do Campeonato Uruguaio, o vencedor acabou sendo o argentino Ign cio Vyvian, considerado um dos principais rivais dos pilotos brasileiros no torneio.

Publicidade

Os treinos livres no Uruguai come‡aram hoje, quarta-feira. Na sexta-feira ser  realizada a tomada de tempos e no s bado serÆo disputadas as trˆs baterias classificat¢rias. A decisÆo do t¡tulo fica para o domingo, quando serÆo realizadas as baterias pr‚-final e final. O vencedor da grande final ‚ consagrado o novo campeÆo pan-americano da temporada.