Publicidade

Uma das provas mais aguardadas do calendário nacional de Rally Cross-Country chega este ano à sua 15ª edição. Famoso pela variedade de terrenos e pelas belezas dos cenários por onde passa, o Rally RN 1500 será a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e acontece entre os dias 11 e 15 de abril, com largada e chegada em Natal, no Rio Grande do Norte.

Atual campeão brasileiro de rally, Ramon Sacilotti é um dos favoritos no RN 1500

Atual campeão brasileiro de rally, Ramon Sacilotti é um dos favoritos no RN 1500

De acordo com a organização, a prova está recheada de novidades, com a inclusão dos UTV’s, além de mais de 20km inéditos de dunas, e uma das especiais (trecho cronometrado) com 200km de percurso. – Estamos trabalhando para fazer uma prova ainda melhor que as de 2010 e 2011, mantendo a principal característica do RN 1500 que é a enorme diversidade de terrenos. Temos crescido de forma planejada, passo a passo, sempre atentos à segurança, que é ponto chave para nós – declarou Kleber Tinoco, organizador do RN 1500. – Hoje somos a segunda maior prova do país, tendo sido eleitos pelos pilotos como a melhor prova nos dois últimos anos – completou.

Campeão brasileiro da categoria Super Production em 2011 e atual vice-líder da temporada, Ramon Sacilotti está ansioso pelo início da prova. O piloto paulista é nome certo na disputa e garante que não vai facilitar a vida dos adversários.- Para mim, o RN é o rally mais divertido do Brasil. Tem uma quilometragem legal, nos mais variados tipos de terreno, e é isso que faz essa prova tão fantástica. Andamos o primeiro dia nas areias e nas dunas, depois andamos no meio do sertão, com muita pedra. É uma prova completa. Eu estou bem animado, minha KLX 450 está muito bem acertada e meu preparo físico também está ótimo.

Publicidade

Vou para lá em busca da vitória – afirmou Sacilotti. Com cerca de 1000km de percurso, sendo mais de 500km de Especiais (trechos cronometrados), o RN 1500 de 2012 terá largada no dia 12, de Natal em direção a São Miguel do Gostoso, com terreno de praia, dunas e visual belíssimo. O segundo dia está reservado para uma das novidades, com a especial de 200km, entre São Miguel e Currais Novos. A Especial do Seridó, com 125km de muita navegação cruzando o “Sertão de Pedras”, acontece no sábado. Fechando a prova, no domingo, os pilotos retornam à capital, através de 220km de serra, muito bonita, mas bastante sinuosa.

– Os competidores vão passar por praias, dunas, dezenas de serras, lagamares e pelo Seridó. Incluímos a especial de 200km pois era um pedido antigo dos pilotos. Está praticamente tudo pronto para receber os pilotos – completou Kleber Tinoco.As inscrições para o RN 1500 continuam abertas.

Super Production:1º – Dário Júlio2º – Ramon Sacilotti3º – Bernardo Bonjean
Production Aberta:1º – Guilherme Brandão2º – Gregorio Caselani3º – Luciano Labafero
Marathon:1º – Robledo Nicoletti 2º – George Torres 3º – Wagner Jovenal
Over45:1º – Carlos Ambrósio2º – Moara Sacilotti3º – Franklin Silva
Quadriciclos Aberta:1º – Marcelo Medeiros2º – Tom Rosa 3º – José Moura