Publicidade
Foto: O paulista Robert Nahas

Foto: O paulista Robert Nahas

SÆo Pedro (SP) – Como aconteceu na etapa anterior, o melhor tempo do Pr¢logo de motos do Baja Caf‚, sexta e pen£ltima etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, foi de um quadriciclo. O paulista Robert Nahas (Hidrogen/HT Motos), l¡der do ranking nacional da categoria, venceu a tomada de tempos realizada na tarde deste s bado, em uma pista montada no Villa Vitta Hotel Spa & Convention, na cidade de SÆo Pedro. Ele completou os 2 km do circuito com o tempo de 2min37seg, superando o favorito Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), que marcou 2min42seg. A terceira coloca‡Æo foi de Dimas Mattos (ASW Rally Team/Pirelli), 2min47seg.

Neste domingo, os pilotos realizam duas especiais distintas, sendo uma com 100 km e outra com 40 km, esta com duas voltas. A maior ser  na Fazenda Hotel Vale Verde, justamente a que apresenta trechos de serra, trial, rios, pedras e lama vermelha. A menor, por sua vez, ser  no Villa Vitta Hotel Spa & Convention, que tem como caracter¡stica um terreno arenoso. A prova deve come‡ar …s 9 horas com largadas simultƒneas de carros/caminhäes e motos/quadriciclos em cada uma das especiais, com inversÆo no come‡o da tarde.

Apesar de estarem em uma estƒncia hidromineral, os inscritos no Baja Caf‚ sofreram com o forte calor durante a tomada de tempos neste s bado. O clima e a pista com muita areia acabaram determinando o ritmo da disputa, com tempos menores do que o esperado. E, pela segunda vez consecutiva, Robert Nahas teve o melhor desempenho no trajeto, repleto de subidas e descidas.

Publicidade

A classifica‡Æo do Pr¢logo foi a seguinte: 1§ Robert Nahas, 2min37seg; 2§ Jean Azevedo, 2min42seg; 3§ Dimas Mattos, 2min47seg; 4§ Fl vio Iguana Carvalho, 2min52seg; 5§ Ramon Volkart, 2min55seg; 6§ Rodolpho Matheis, 2min56seg; 7§ Eduardo Yasuda, 2min56seg; 8§ Marcos do Carmo, 3min03seg; 9§ Alex Costa e Silva, 3min06seg; 10§ Sylvio de Barros Netto, 3min10seg; 11§ Moara Sacilotti, 3min15seg; 12§ Saulo Kunz, 3min17seg.

A Copa Baja tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Adventure Eventos, com supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e Associa‡Æo Paulista de Rally e Enduro. O patroc¡nio ‚ de Goodyear, Volkswagen Caminhäes e Acerbis, com apoio da Corsa, KTM, FOX ASW, Microcity, TAM Viagens e Kain gua. O Baja Caf‚ conta com o apoio da Prefeitura de SÆo Pedro.