Publicidade

SÆo Paulo – Depois de superar no in¡cio do ano os pilotos estrangeiros e tamb‚m o campeÆo brasileiro de 4X, o paranaense Robson ‘Urubu’ de Almeida volta a competir em SÆo Roque neste final de semana para tentar o bicampeonato do Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike.

Atual recordista da pista montada no Ski Mountain Park, com o tempo de 45s008 obtido em fevereiro, Robson ‚ um dos favoritos ao t¡tulo da disputa de down hill (descida de montanha), que reunir  os melhores pilotos brasileiros, al‚m de destaques do exterior. SÆo esperados cerca de 140 competidores nas eliminat¢rias de sexta-feira e s bado, e os 32 ciclistas mais bem colocados disputam a final a partir das 9 horas de domingo, com transmissÆo da Rede Globo de TelevisÆo dentro do Esporte Espetacular.

“Estou 100% fisicamente. Treinei muito para essa prova e estou em plena forma, 7 kg mais magro do que em fevereiro. Levei um susto cerca de um mˆs atr s, quando rompi parcialmente os tendäes do meu joelho direito, mas a contusÆo nÆo vai me atrapalhar”, afirma ‘Urubu’, tamb‚m campeÆo da prova de Dual Slalom em SÆo Roque em 2002.

Em 2003, Robson passou cinco meses em Wallek Lake, Michigan, nos EUA, e fez de tudo um pouco. “Fui para competir, mas acabei ficando e trabalhei como mecƒnico de bicicleta e depois como lavador de carros. Tamb‚m fiz alguns shows de exibi‡Æo de bike para uma marca de bebida energ‚tica”, conta.

Publicidade

Na prova de fevereiro, ‘Urubu’ garantiu o t¡tulo ap¢s vencer todas as baterias da prova principal e recebeu R$ 3 mil como prˆmio. A segunda coloca‡Æo ficou com o paulista Marcos Marra Jr, seguido pelo catarinense Felipe Wermuth.

Inscri‡äes terminam quarta-feira – Os interessados em participar do Desafio de VerÆo 4x Mountain Bike tˆm somente at‚ quarta-feira (26) para fazer inscri‡Æo, caso o n£mero limite de 180 pilotos nÆo seja atingido antes. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.yescom.com.br ou na sub-sede da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo (FPC), das 9 …s 19 horas, na Av. Senador Vergueiro, 4.500, Rudge Ramos, SÆo Bernardo do Campo. O custo ‚ de R$ 30,00, que ser  pago via Boleto Banc rio no caso de inscri‡Æo pela internet ou entÆo na pr¢pria FPC.

O Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike ‚ uma realiza‡Æo da Rede Globo, com organiza‡Æo da Yescom e patroc¡nio de Oi e Sedex. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, coordena‡Æo t‚cnica da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo e dire‡Æo t‚cnica da Events. O apoio ‚ da Prefeitura de SÆo Roque, Ski Mountain Park e Clacce.