Publicidade

Equipe Amazonas brilha na competição mais importante da América Latina, disputada neste final de semana, em Minas Gerais

A equipe Amazonas de ciclismo deixou sua marca no Iron Biker, competição mais importante da América da Latina, disputada neste final de semana (18 e 19), na região histórica de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. O atleta da equipe, Robson Ferreira foi o grande campeão na categoria Elite Masculino.

Robson que compete desde 97 venceu os dois dias de prova, deixando para trás competidores de qualidade, inclusive vindos de fora do país. “Não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo. É uma emoção muito boa, é o 11º ano que eu corro essa prova. Em 2007, fui vice e finalmente este ano consegui o título. Foi demorado, mas chegou”, declarou emocionado o campeão.

Para alcançar a taça, os competidores tiveram que percorrer 73 quilômetros no sábado e mais 55 no domingo. “A etapa de ontem foi mais difícil e bastant e disputada, porque havia poucas subidas, então formou um bloco grande de atletas, o qual dificultava, mas tenho sobressaído nas subidas e no final pressionei os adversários e consegui ganhar”, explicou o piloto.

Publicidade

Nem a forte chuva da madrugada foi problema para Robson. O piloto já pensava na sua estratégia para atacar e conseguir o título tão esperado. “Avisei meus companheiros de equipe que iria atacar desde o início para desgastar meus adversários. Hoje a corrida foi mais agressiva e curta, devido a chuva da madrugada, o percurso ficou muito pesado e com bastante lama. No final abri uns três minutos de vantagem e garanti o título”, relatou Robson.

Seu companheiro de equipe, Claudio Roberto Alves também foi o campeão nos dois dias na categoria Master C, e no domingo terminou em 10º na classificação geral. “Hoje a prova foi mais dura, porém eu estava bem melhor. São dois dias de provas e consegui me recuperar muito bem. Isso é importante para o piloto c onseguir um bom resultado”, afirmou Claudio.

Já Amarildo Ferreira, integrante e chefe da equipe Amazonas, patrocinada pela ASW, não teve muita sorte, o pneu de sua bicicleta explodiu nos dois dias e o atleta foi obrigado abandonar a prova. “Foi muito boa a competição, mas poderia ter sido melhor. Fiquei muito feliz com os resultados do Robson e do Claudio que ganharam os dois dias, superando os gringos presentes”, comentou o chefe da equipe.