Rock-NRoad-Cabo-Frio-2014

Rock N’Road Cabo Frio 2014

Em 1903, em Milwaukee, no Wisconsin, dois jovens instalaram um motor num quadro de bicicleta. A intenção era se locomover mais rapidamente e mais comodamente, principalmente nas subidas. William S. Harley e Arthur Davidson certamente não imaginavam que estavam criando uma das marcas mais cobiçadas pelos amantes de motocicletas, a Harley-Davidson.

O tempo passou e o nome Harley-Davidson transcendeu a motocicleta. Transformou-se em um ícone e um estilo de vida. Embora tenha passado por momentos difíceis, a empresa jamais parou a produção. Hoje é uma  das fabricantes de motos mais antigas ainda em operação e tem dezenas de milhares de produtos que levam sua marca e compõem o visual e a própria vida de seus admiradores. Rock e estrada são o espírito da marca. A beleza dos lugares completa o sucesso dos passeios. Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o destino dos proprietários de Harley-Davidson será Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio.

O Rock N’Road Cabo Frio 2014 vai acontecer pela primeira vez no histórico bairro  da Passagem, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Cultural (Inepac) e está em processo de tombamento no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O local, onde se destaca a igreja de São Benedito, tem vários restaurantes e o famoso Beco do Príncipe, retratado por milhares de pintores e local obrigatório para fotografias.

Organizado pela Harley Owners Group (HOG) do Rio de Janeiro, o evento terá quatro shows de rock no  bucólico Largo de São Benedito. A banda Faixa Etária, com o apoio do site Motonline (referência entre os motociclistas) tocará no sábado, às 22 horas, os grandes clássicos do rock. O Harley Owners Group (HOG) é o clube oficial da Harley-Davidson Motors Company, que congrega os proprietários de Harley-Davidson através de chapters (capítulos ou divisões) regionais, sediados em cada concessionária. O Rio de Janeiro Chapter é apoiado pela concessionária Rio Harley-Davidson, e busca proporcionar atividades seguras de motociclismo aos harleyros, de passeios a viagens de moto.

Banda Faixa Etária faz o show principal no sábado, 20 de setembro

Banda Faixa Etária faz o show principal no sábado, 20 de setembro

O Rock N’Road Cabo Frio 2014 também tem o apoio da Rio Harley-Davidson e da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Eventos e de Turismo. Vão prestigiar o evento o secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita; o presidente da TurisRio, Jorge Maruche; e o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, que vai colocar o Rock N’Road no calendário de eventos da cidade.

“O evento visa proporcionar uma confraternização entre as famílias dos motociclistas e criar um forte movimento comercial e midiático em Cabo Frio”, explica Artur Albuquerque, diretor do chapter Rio de Janeiro, um dos organizadores do festival, acrescentando que os chapters de Brasilia, São Paulo e Belo Horizonte já estão preparando suas Harley para pegar a estrada em direção ao Rio de Janeiro. “A expectativa da organização do evento gira em torno de 300 motos, cujos pilotos, garupas e carros de apoio (família) vão ocupar a hotelaria e movimentar os restaurante e bares de Cabo Frio. Também poderão fazer passeios para conhecer praias maravilhosas, como a do Forte, Peró e Conchas”, prevê o secretário de Eventos de Cabo Frio, Édson Leonardes, que também é proprietário de uma Harley-Davidson

PROGRAMAÇÃO

Dia 19 (sexta-feira), 20h às 24h – Largo São Benedito(Estacionamento exclusivo para Harley-Davidson) – Shows com as bandas K12 e Dr. Law

Dia 20 (sábado)

10h – Alinhamento das motos no Boulevard Canal

11h – Inicio da Flag Parade (desfile de bandeiras HOG, Rio de Janeiro, Brasil etc)

11h às 12h – Foto oficial na nova orla de Cabo Frio

20h às 24h – Largo São Benedito  (Estacionamento Exclusivo Harley-Davidson) – Shows com as bandas Status e Faixa Etária

Dia 21 (domingo) – 9h às 13h – Café da Manhã, passeios pelos pontos turísticos de Cabo Frio, almoço livre e retorno.