Publicidade

preciso de sua ajuda porque depois da chuva de s bado que desabou por aqui, apareceram novos buracos (ou seriam crateras), bem a verdade ‚ que eu acho que j  descobri todos e para minha infelicidade fiz isto com minha roda dianteira. Ontem percebi que a frente est  pulando pois a roda amassou. Tite as rodas sÆo as originais da XT 225, ‚ seguro mandar desentortar ou alinhar? d  pra fazer isto?
Elcio – SÆo Paulo SP
Cara, em SP tem centenas de empresas que desentortam e alinham rodas com eficiˆncia, mas como eles s¢ anunciam em revistas eu nÆo vou dizer quais sÆo.

Pesinhos
Queria saber sobre aquele pˆsinhos que vem no guidao da moto, como que na biz vem e na CG Sport nao vem, eu adiquiri uma cg sport e fiquei insatisfeito a respeito disso, pq fui comprar e axei um absurdo o valor dos pˆsinhos.
Tomaz – Ilh‚us – ba
Essa pergunta j  foi respondida recentemente, procure pela ferramenta de busca!

Leis
como ass¡duo leitor de seu site, nÆo poderia deixar de ser mala, e gostaria de te cobrar a pesquisa que vocˆ ficou de fazer sobre o caso do uso do fone de ouvido. Disseram em outras cartas que uso ‚ proibido, mas caso o capacete possua fone de ouvido embutido o uso ‚ permitido. Mas que coisa estranha! NÆo deve ser verdade, pois aqui em Lisarb nÆo existem leis contradit¢rias! SÆo as pessoas que erram ao nÆo fazerem uso da hermenˆutica hol¡stica para decifrar as leis.
Rodrigo – SÆo Paulo SP
Pois ‚, procurei mas nÆo achei nada!

Curso
voces da motonline conhecem alguns cursos de mecanica de moto bom aqui no rio de janeiro capital.
isolino – rio de janeiro
Tem no Senac.

Publicidade

Lei
Tio quanto a viseira escura no capacete o CTB nÆo faz restri‡äes, entretanto e uma a resolu‡Æo que regula esse fato a resolu‡Æo 020 que diz somente isso ” õ 1o. Se o capacete de seguran‡a nÆo tiver viseira transparente diante dos olhos, o condutor dever , obrigatoriamente, utilizar ¢culos de prote‡Æo.” Ou seja cabe recurso ‚ so entrar com recurso na junta competente alegando que o capacete tinha viseira escura, mas entretando o condutor usava ¢culos de prote‡Æo
M rio – Goiƒnia. Go
Mariovaldo, vc notou a palavra “transparente” no texto? Pois ‚ isso que os poli‡as se apegam pra te multar. Vc acredita em recurso? E coelho da p scoa? Papai Noel? Mula sem cabe‡a?

250
Tite, vc sabe se a Suzuki tem planos de lan‡ar uma 250cc (street).
Gustavo – Belo Horizonte/MG
NÆo sei.

Qual
Sr.Tite, vendi minha CB500 com a inten‡Æo de comprar uma moto maior, mas tinha uma duvida existˆncial, Hornet ou XT660, quando me decidi pela Hornet, a Yamaha traz para o Brasil a Fazer 600, por favor me ajude j  que a concession ria Yamaha aqui de RibeirÆo Preto nÆo permite teste drive deste tipo de moto, sua opiniÆo ‚ muito importante. Pois adquirir uma moto deste porte ‚ um sonho de anos, e aplicar um valor deste deve ser tomada com acerto, e quanto mais informacäes melhores.
Gaspar – RibeirÆo Preto – S.P
Os testes da Yamaha XT 660 e da Honda Hornet estÆo no site. A fazer ‚ bem mais cara do que essas duas e ‚ importada, nÆo existe uma programa‡Æo de importa‡äes regulares, de repente a Yamaha p ra de trazer essa moto e vc fica na ro‡a.

Apoio
SOU VIZINHO DO LUIZINHO,CONHCEMOS A FAMILIA DESDE O TEMPO Q ELE GOSTAVA DE MOTOCROSS, ELE NAO TEM SITE NEM APOIO DE NINGUEM A NAO SER DA x E DA FAMILIA.E DOS AMIGOS  INCRIVEL COMO UMA CIDADE COMO MACAE Q SE DIZ A CAPITAL DO PETROLEO NAO APOIE ESSE GAROTO.ESSA PARCERIA COM A x  APENAS PRA INGLES VER, PORQUE ELE NAO GANHA NENHUM CENTAVO.
FERNANDO – MACAE
FernandÆo, primeiro vc precisa mandar seu teclado pro conserto porque a tecla caps lock t  travadona. Se vc conseguir apoio pro Luizinho pede pra apoiarem a gente tamb‚m, porque a empresa que vc citou nem sabe que existimos.

Publicidade

CBF
o Paulo que mora na Espanha tem uma CBF250 que seria equivalente a Tw nacional, porem a letra “F” do prefixo naum seria apenas para designar motores 4 cilindros?
eduardo – campinas
 verdade, mas toda regra tem uma exce‡Æo.

Kasinski
Na segunda levei a minha kasinski comet na assistˆncia autorizada para revisÆo dos 6.000 km, e aproveitei e falei do problema de falha que o modelo apresentou na chuva, e o mecƒnico me mostrou a fia‡Æo el‚trica embaixo do tanque (bobina e etc.) que tem os “plugs” … mostra, expostos, e praticamente me afirmou que poderia ter molhado os “encaixes” e provocado a falha de funcionamento. Fiquei um pouco decepcionado, com a sensa‡Æo de que estou pilotando um modelo “de papel”. A Kasinski comet ‚ muito boa na estrada, com bom desempenho, ‚ uma motocicleta chamativa, mas depois do problema de falha que o modelo apresentou na chuva, fiquei meio “cabreiro”. Estou fazendo uma previsÆo or‡ament ria com a inten‡Æo de trocar o modelo de 250 por um de 650 firefox. Ser  que este modelo tamb‚m tem a fia‡Æo el‚trica exposta?
Herculano – Vit¢ria – ES
Caramba, Herc, vc est  saindo de uma 250 com suspeitas de a moto ser esquisitona e vai pegar outra da mesma marca? Eu tive uma Cagiva na minha vida e nunca mais quero outra.