Publicidade

O programa Roda Viva, da TV Cultura, apresentado por Paulo Markun, traz nesta segunda-feira (08/01), …s 22h40, a entrevista (gravada e in‚dita) com o t‚cnico da Sele‡Æo Brasileira Masculina de V“lei, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho.

No meio da roda, Bernardinho fala sobre o Campeonato Mundial conquistado pela Sele‡Æo Masculina no £ltimo mˆs de dezembro, no JapÆo; os desafios e conquistas em sua trajet¢ria profissional; e as diferen‡as ao treinar a sele‡Æo masculina e feminina.

O t‚cnico enfoca ainda seu livro Transformando suor em ouro, lan‡ado em 2006. O t¡tulo, publicado pela editora Sextante, fala sobre perseveran‡a, disciplina e obstina‡Æo, e aponta a soma do trabalho e do talento como fatores essenciais para o sucesso profissional.

Bernardinho ‚ um dos maiores s¡mbolos de lideran‡a do Brasil e marcou a hist¢ria do Voleibol Brasileiro levando as sele‡äes femininas e masculinas in£meras vezes aos p¢dios de competi‡äes internacionais. Foi levantador reserva da Sele‡Æo Brasileira em 1981. Atualmente, al‚m de treinador, apresenta palestras sobre motiva‡Æo e desempenho profissional em v rias empresas do pa¡s.

Publicidade

Participam da bancada de entrevistadores: Mariana Lajolo (rep¢rter de esporte do jornal Folha de S. Paulo), Nely Caixeta (jornalista de economia e neg¢cios), S‚rgio Mindlin (Diretor-Presidente da Funda‡Æo Telef“nica), Maria Inˆs Felippe (consultora de Recursos Humanos e Inova‡Æo Aplicada ao Neg¢cio), Soninha Francine (apresentadora e comentarista da ESPN Brasil, colunista do Caderno de esportes do jornal Folha de S. Paulo e Presidente do Instituto GOL Brasil, que defende os direitos dos torcedores) e H‚lio Alcƒntara (diretor e apresentador do programa Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura).