Publicidade

Como era previsto, a rodada dupla v lida pela 5a e 6a etapas do Campeonato Paulista Light de Kart, realizada s bado no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri/SP, foi muito agitada e atribulada.

O bicampeÆo mineiro Victor Corrˆa- Unifenas/Maxi Tuning, foi protagonista da mais espetacular capotagem da programa‡Æo, com o piloto e seu kart subindo a mais de dois metros de altura. Na primeira prova da programa‡Æo, Victor Corrˆa foi prejudicado pelo lastro de trˆs quilos que o vencedor da etapa anterior ‚ obrigado a carregar, e estabeleceu apenas a oitava marca para o grid de largada. “O motor da categoria J£nior ‚ fraco e ele sente qualquer aumento de peso. O kart estava bem acertado. O outro problema ‚ que a categoria ‚ muito equilibrada”, comentou o piloto, que na etapa anterior havia estabelecido a pole position. A primeira posi‡Æo ficou com Felipe Apezzatto Neto.

Na quinta etapa Victor largou muito bem, e com uma pilotagem bem agressiva, fechou a primeira volta na quarta posi‡Æo. Na volta seguinte ainda ganhou mais um posto. Com o excesso de peso, o piloto mineiro nÆo conseguiu sustentar o terceiro posto, e terminou a bateria na quarta posi‡Æo. “Mas nÆo foi s¢ o excesso de peso. O motor estava embaralhando e nÆo rendia bem no final da reta, onde ele girava 500 giros a menos do que deveria”, apontou o entÆo vice-l¡der do certame. Ap¢s a prova os mecƒnicos descobriram que a quebra de um parafuso do motor alterou o ponto de igni‡Æo, provocando a falha.

J  sem o lastro de trˆs quilos, que foi para Felipe Apezzatto Neto, vencedor da primeira bateria, e com o motor funcionando plenamente sem problemas, Victor Corrˆa planejava fazer outra excelente largada na sexta etapa para tentar a lideran‡a ainda na primeira volta. No entanto, quando se aproximou da primeira curva, o piloto foi espremido por Nathan Oliveira pelo lado de fora, e por Nathan Silva pelo lado de dentro. “Virei um sandu¡che de Nathan. Meu kart passou com a roda traseira por cima da roda dianteira do Silva, apoiou a roda dianteira na frente da carenagem do Oliveira, e saiu voando. Disseram que eu dei umas trˆs voltas no ar”, contou o mineiro de 14 anos de idade, que apesar do impressionante acidente em frente ao mezanino do Kart¢dromo Aldeia da Serra, nÆo sofreu nenhum ferimento; al‚m de ter seu kart totalmente destru¡do, despencou da vice-lideran‡a para a quarta posi‡Æo no campeonato, e de uma desvantagem de sete pontos passou a ter um preju¡zo de 29 em rela‡Æo a Apezzatto Neto, que aproveitou a confusÆo para vencer tranqilamente mais uma prova.

Publicidade

Depois de seis etapas, o Campeonato Paulista Light na categoria J£nior RBC est  assim:
1) Felipe Apezzatto (SP), 70 pontos;
2) Nathan da Silva (SP), 47;
3) Nathan de Oliveira (SP), 42;
4) Victor Corrˆa (MG), 41;
5) Victor Carbone (SP), 33;
6) Leandro Florenzo, 30;
7) F bio de Almeida (S), 29;
8) Leandro de Azevedo (SP), 20;
9) Elk Alves (SP), 19;
10) Giancarlo Vilarinho (SP), 18.