Publicidade

A popula‡Æo de Taguatinga, maior cidade sat‚lite da Capital Federal, teve um dia diferente neste domingo.

Aproximadamente 1.500 pessoas participaram do Passeio Cicl¡stico Extra/Rodas da Paz, mais uma etapa do Circuito Extra Bike Brasil. E o que se viu foi muita festa, diversÆo e prˆmios para as fam¡lias que se reuniram no Extra Taguatinga a partir das 8 horas. O sol e a temperatura agrad vel, de 26§C, colaboraram para o embelezamento da festa.

O passeio foi acompanhado por batedores da Pol¡cia Militar, para dar mais seguran‡a aos ciclistas. A organiza‡Æo nÆo-governamental Rodas da Paz proporcionou todo o apoio log¡stico e promoveu a Campanha de Prote‡Æo e Respeito ao Ciclista, para conscientizar a popula‡Æo local em rela‡Æo … alta taxa de mortos por acidentes de bicicleta em Taguatinga.

“Conseguimos fazer um evento tÆo bonito quanto esper vamos. Reunir tantas fam¡lia em um passeio cicl¡stico reflete que o Extra ‚ mesmo o hipermercado da fam¡lia brasileira”, disse Ronivaldo Oliveira, diretor do Extra Taguatinga. “A festa foi muito bonita, mas espero que seja ainda melhor em 2005”, completou.
Beth Veloso, presidente da ONG Rodas da Paz, tamb‚m ficou satisfeita com o passeio cicl¡stico. “Pela primeira vez um evento mobilizou a popula‡Æo de Taguatinga para o uso da bike nÆo s¢ como modalidade esportiva, mas tamb‚m como meio de transporte”, disse. “Est  provado que a parceria entre a sociedade civil organizada e uma empresa socialmente respeit vel pode ajudar a dar mais dignidade … popula‡Æo.”

Publicidade

Pessoas de todas as idades e perfis s¢cio-culturais participaram do evento. Na chegada, as atra‡äes foram sorteio de bicicletas e concurso da bike mais ex¢tica, al‚m de uma mini-gincana, com cama el stica, e outras atividades organizadas pelo Sesi em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a ONG Rodas da Paz.

Com a concretiza‡Æo do Circuito Bike Brasil, o Extra Hipermercados d  mais um passo importante no trabalho de incentivar o ciclismo brasileiro. A marca tamb‚m est  presente em uma equipe de ponta, a Extra Caloi, de Suzano, na organiza‡Æo do ciclismo de endurance, com o Extra Distance 800 K, e de um circuito para quem tem a bike como companheira de lazer, com inscri‡äes gratuitas e muitas atra‡äes para toda a fam¡lia.