Publicidade

A Opera‡Æo Hor rio de Pico (rod¡zio municipal ) volta a vigorar em SÆo Paulo na proxima segunda-feira, 20 de janeiro.

A medida faz parte do Programa de Restri‡Æo ao Trƒnsito de Ve¡culos, que funciona nos hor rios das 7h00 …s 10h00 e das 17h00 …s 20h00. Nesses hor rios, nÆo poderÆo circular nas ruas e avenidas do chamado Mini-Anel Vi rio os ve¡culos que tem o £ltimo n£mero da placa conforme tabela a seguir:

DIA DA SEMANA – PLACAS FINAIS
Segunda feira – 1 e 2
Ter‡a feira – 3 e 4
Quarta feira – 5 e 6
Quinta feira – 7 e 8
Sexta feira – 9 e 0

A opera‡Æo destina-se a otimizar o uso do sistema vi rio no Munic¡pio de SÆo Paulo, e contribuir para reduzir as lentidäes m‚dias, em cerca de 20 nos hor rios de pico.

Publicidade

EstÆo exclu¡dos do rod¡zio os ve¡culos de transporte coletivo, peruas escolares, peruas do Sistema de Lota‡Æo desde que legalmente autorizadas, motocicletas ou similares, t xis, guinchos de socorro mecƒnico, ambulƒncias, viaturas policiais, viaturas do Corpo de Bombeiros, viaturas da Defesa Civil, viaturas da Pol¡cia Militar, ve¡culos do Servi‡o Funer rio, ve¡culos prestadores de servi‡os de manuten‡Æo de  gua, luz, g s, telefone, coleta de lixo, Correios, bem como os de transporte de produtos perec¡veis, de combust¡veis ferrovi rios ou aeron uticos, seguran‡a de valores, ¢rgÆos de imprensa, de portadores de deficiˆncia f¡sica, de profissionais m‚dicos devidamente identificados com o selo de autoriza‡Æo.

A opera‡Æo restringe a circula‡Æo dos ve¡culos nas ruas e avenidas do chamado mini-anel vi rio formado pelas marginais Tietˆ e Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso DïEscragnole Taunay (continua‡Æo da avenida dos Bandeirantes), Complexo Vi rio Maria Maluf, avenida Tancredo Neves, avenida Juntas Provis¢rias, Viaduto Grande SÆo Paulo, avenida Prof. Lu¡s In cio de Anhaia Melo e avenida Salim Farah Maluf.

A desobediˆncia ao rod¡zio est  prevista no C¢digo de Trƒnsito Brasileiro, no Artigo 187 , Inciso I. A penalidade para a infra‡Æo implicar  em multa no valor de R$ 85,12 e o acr‚scimo de quatro pontos no prontu rio do motorista.

Equipes da CET monitoram o cumprimento do rod¡zio em cerca de 45 pontos da cidade. A popula‡Æo ser  informada da volta do rod¡zio municipal por meio dos ¢rgÆos de imprensa e de 90 faixas de pano colocadas nos principais pontos de circula‡Æo de ve¡culos.

Publicidade